Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Encontro de talentos

Banda de rock inova e se destaca após lançamento de primeiro single

  • Formada em junho deste ano, a banda de rock nacional, Lívira, vem fazendo boa música e ganhando reconhecimento de público (seguidores) e de crítica. Apesar de ainda não terem se apresentado oficialmente em lugar algum, a notoriedade veio do lançamento do primeiro single, ´Dinheiro`, junto com o vídeo clipe no youtube. Os rapazes conseguiram atingir muitas visualizações em pouco tempo.

    Lívira.

     

    Composta pelos músicos, Leandro Rooco (vocalista), Stéfano Nóbrega “Kiança” (guitarrista solo), Leonardo Jardel “Mosquito” (guitarra base), Leonardo Azevedo “Tuba” (baixo) e Thiago Martins “Tatoo” (bateria), a Lívira tem como empresário Silvio Silvério, amigo dos músicos e irmão do guitarrista solo, Stéfano.

    Da esquerda para a direita: Thiago Tatto (baterista), Stéfano ´Kiança` (guitarrista solo), Leandro Rooco (vocalista), Léo Mosquito (guitarra base) e Léo Tuba (baixo).
    Da esquerda para a direita: Thiago Tatto (baterista), Stéfano ´Kiança` (guitarrista solo), Leandro Rooco (vocalista), Léo Mosquito (guitarra base) e Léo Tuba (baixo).

    “Estamos numa fase de composição. Queremos até o final do ano, finalizar um CD com 12 faixas. O processo é bem interessante, pois, quando estamos compondo todos dão ideias e cada uma complementa a outra e assim tentamos fazer um trabalho bacana para todos os ouvidos”, explica o guitarrista solo, Stéfano Nóbrega.Lívira é um neologismo. Uniram duas línguas em uma só palavra para formarem um nome consistente, forte e impactante. A inspiração, conta os integrantes da banda, veio da junção das palavras Live (viver em inglês) e Ira (revolta no português), que trouxe um sentido amplo de “viver revoltado”, com intenção de suprir a sua liberdade de expressão.

    O clipe “Dinheiro”, lançado em setembro deste ano chamou a atenção dos internautas pela harmonia charmosa e também pela letra interessante, onde protestam contra a atual política do país em geral, sem serem agressivos, dando seu recado de forma simples, coesa e com muito rock and roll.

    Para os integrantes da Lívira, atualmente as bandas de rock do país estão um tanto quanto quietas demais, mas há muita gente que gosta e curte esse estilo de música e por isso, apesar de muitos acharem que o estilo está praticamente moribundo, o rock ainda está vivo e pulsante no coração de muitos roqueiros.

    “O momento que estamos vivendo é caótico na música. Quase tudo já foi inventado, diversas receitas já foram feitas e refeitas, sendo assim talvez, um momento de transição na música brasileira, com muitos sons surgindo a todo instante. Percebemos que o rock está sim, um pouco quieto, porém, nunca morreu e nunca morrerá, pois há milhares de pessoas que assim como nós, têm muito amor pelo estilo e nunca permitirá que ele se apague”, fala o guitarrista da banda, Leonardo Jardel, o Mosquito.

    O clipe “Dinheiro” está no youtube: http:// www.youtube.com/watch?v=ThPpQN_ bhS8. Os telefones de contato da banda são (35) 9975- 7668 ou (35) 9717- 2210.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.