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Nov/Dez 2019
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Gestão de Negócios

Crescer é muito bom!!!

  • Mas como conseguir o crescimento?

    Poderíamos afirmar que a variável mais importante para um negócio, especialmente pequenas e médias empresas, é crescer. Proporcionando o crescimento da sua empresa, o empreendedor tende a redobrar sua motivação e encarar qualquer desafio, e, logo, a equipe também se motiva, criando uma empolgante atividade positiva e determinada.

    Entretanto para que sua empresa cresça, ela vai precisar vender mais, e isso significa atrair novos interessados, e prospects. E não existe mágica para alcançar novos clientes/vendas, existem técnicas. Estamos falando de um marketing preciso, e dentro dele, excelentes ferramentas de comunicação e relacionamento.

    A alternativa para se atrair mais vendas, é usar qualquer canal de comunicação para fazer seu produto ou serviço aparecer, fazer com que o consumidor se interesse por ele, e se iniciar um bom e longo relacionamento.

    Algumas opções interessantes seriam: as mais tradicionais, como anúncios em revistas, jornais e participação em eventos, até os mais novos, como presença nas mídias sociais, produção de conteúdos, distribuição de newsletters, e-mail marketing, vídeos, etc. Sempre que surge uma nova técnica ou canal para atrair, reter ou converter novos clientes, devemos usá-los.

    O segredo é avaliar e medir criteriosamente cada ação. Fazer algumas pequenas mudanças, testar mais uma vez e medir, faz parte do processo. A partir daí, eleger os canais e ações que trazem os melhores resultados a um custo/benefício interessante, e quando possível automatizar os processos.

    Dicas importantes:

    Em primeiro lugar, você tem que pensar e compor muito bem qual é a proposta de valor que o seu produto/serviço oferece ao mercado. Isto não é tão simples de se definir: é necessário compreender, e com clareza, as necessidades dos seus clientes, melhor até que eles mesmos, e ajustar a mensagem.

    Outro detalhe, você precisa ter dentro da sua empresa uma pessoa que pense e atue constantemente para fazer com que esta proposta impacte mais e mais clientes, e da melhor forma possível, no momento ideal, quando eles estão mais propensos a dar atenção ao que você tem a lhes dizer.

    Por último: indispensável dizer, tem que se ter um excepcional produto/serviço, sempre perante a visão do cliente.

    por Wêsley Andrade

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