Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Em Foco

Jovem designer passense visita um dos mais importantes eventos de Arte e Design do mundo

  • Laura Salermo é uma jovem designer, apaixonada pelo mundo das artes. Bom gosto e conhecimento pelo assunto descrevem bem essa passense, que estudou artes plásticas pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo e um curso de “Design de Mobiliário”, no Instituto Europeu de Design. Laura teve a inspiração de sua mãe Roseli, que fazia painéis de festas infantis, e cresceu admirando-a e reproduzindo seus trabalhos. Com 5 anos já a acompanhava durante toda a madrugada, fazendo igualzinho o painel que ela estava fazendo, só que na sua pequena versão. E assim continuou, estava junto nas trocas de decoração da casa e todas as lojas da área. Essa bela morena com 14 anos fez sua primeira aula de desenho e pintura, já demonstrando o interesse em se aventurar pelo mundo das artes.

    Laura

     

    Em abril deste ano, Laura Salermo, realizou um grande sonho, uma realização profissional, ela visitou a importante feira de artes de Milão, “Salone Internazionale Del Mobile”. O convite surgiu da Publisher e amiga, Sandra Leiser, onde trabalhou juntas na Editorial Magazine, editora voltada para o universo de decoração que é responsável pela publicação das Revistas Casa e Mercado, e a Revista Decorar. “Sandra faz esse roteiro há 10 anos e fez toda a diferença, pois estava totalmente inserida em todos os eventos, sabendo exatamente onde era importante conhecer. Sem contar que a própria Editora organizou em Milão uma palestra incrível com Doriana Fuksas, arquiteta e parceira de Massimiliano Fuksas, um dos maiores escritórios de arquitetura da atualidade! Foi emocionante a palestra, e participar do evento como colaboradora, ainda mais.”

    A designer ainda conta que o que mais a encantou foi a proporção desse evento: “Ter uma cidade se mobilizando em prol do design e arte, era surreal pra mim, imaginava que teria o Salone Del Mobile apenas, e a cada dia, fui percebendo que o Salão era apenas um detalhe, em todo e qualquer cantinho da cidade tinha alguma exposição ou intervenção artística, e ver todo mundo interessado, respirando e falando apenas sobre esse assunto o tempo todo era como se tivesse encontrado meu mundo e entrado em contato com quem fala minha língua, meus semelhantes”, conta Laura.

    Laura deixa um recado para quem ainda não visitou esse evento e ama a arte. “Acho que para meus colegas de profissão esse roteiro é obrigatório. Não vou faltar em nenhum! Isso é muito importante para nos tornar profissionais mais antenados, criativos e inspirados, ver tudo que está acontecendo relacionado ao design no mundo é essencial. E para quem não é da área, também é um ótimo passeio, a cidade fica muito linda e movimentada de pessoas bonitas, acontecendo muitas festas e eventos. Apenas uma dica: sapatos bem confortáveis, porque se anda muito. (risos)”, conclui.

    “Meu trabalho permeia tudo que envolve a criatividade, desde direção de arte de campanhas de moda, a projetos de design de interiores comercial e residencial, decoração de formaturas, aniversários e casamentos, e ainda me arrisco na área das artes plásticas pintando quadros.” (Laura Salermo)

    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo
    Laura Salermo

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.