Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Em Foco

Família, amor & negócios - ed. 64 - agosto/2010

  • .

    Marilda Tereza de Castro Mazzilli é natural de Lavras. Em Belo Horizonte, enquanto cursava Belas Artes, encontrou Antônio Carlos Mazzilli, que é de Muzambinho. Casaram e tiveram dois filhos: Rodrigo e Luciana. Moraram em Belo Horizonte e Brasília, de onde seguiram para Passos quando Antônio Carlos assumiu o cargo de secretário executivo da AMEG-Associação dos Municípios do Médio Rio Grande.

    Essa trajetória de morar em grandes centros urbanos, distante da família em Minas Gerais, fez com que os Mazzilli ficassem cada vez mais próximos e unidos.  Essa relação de amor, amizade, cumplicidade e respeito, com o passar dos anos e da experiência de vida dos pais, foi intensificando e transformando o sentimento dos filhos em amor e admiração. Tanto que hoje, na vida adulta, essa relação se estendeu para os negócios tornando os elos da família ainda mais intrínsecos.

    Essa união faz com que a rotina da família seja mantida, como os encontros nos horários de almoço e à noite. Esses encontros são mantidos com prazer pelo grupo mesmo com as dificuldades que a vida moderna impõe. Ganharam novos membros nos últimos anos: o pequeno Rodrigo, filho de Rodrigo; Alisson, marido de Luciana e Priscila, noiva de Rodrigo, que passa a integrar oficialmente a família em setembro próximo.

    Os primeiros passos

    Em Passos, desde 1985, Marilda e Antônio Carlos educaram os filhos e começaram uma relação de amor com a cidade que perdura até os dias atuais. A família se encantou pela cidade, pela natureza que a rodeia e pelas pessoas. Hoje essa trajetória já soma 25 anos que foram interrompidos, por um período de 10 anos, quando Antônio Carlos, mediante aprovação em concurso público, assumiu o cargo de Consultor na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

    Assim que chegaram a Passos, Marilda integrou a equipe de uma confecção, mas não estava realizada e buscou novos rumos. Abriu um Ateliê para trabalhos artesanais. Em dezembro de 1986 inaugurava a Argumentto Presentes.

    O trabalho e a educação dos filhos era a rotina até que Antônio Carlos assumiu novo trabalho na capital.

    Esse período foi um dos mais difíceis. Viagens semanais a Passos para acompanhar a administração da loja, viagens para compras e residência em Belo Horizonte. As dificuldades levavam à venda da loja, projeto que não se concretizou para o bem da família. A partir dessa fase iniciava, mesmo sem consciência, a preparação do que é a Argumentto hoje, com Antônio Carlos e os filhos trabalhando na administração da loja.

    Novos projetos de vida

    Luciana cursou fisioterapia e ficou em Belo Horizonte onde iniciou a sua vida profissional com sucesso, trabalhando nas melhores clínicas, sendo a responsável pela recuperação de jogadores de futebol, políticos e governadores. Mas faltava algo: o convívio com a família. Depois de 7 anos decidiu voltar para Passos e começar novamente. Nos tempos livres ajudava na loja e a partir desse contato começou uma nova relação de amor com a Argumentto. Hoje divide o tempo entre a fisioterapia e a Argumentto Presentes.

    Rodrigo andou por outros caminhos. Tocava na “Marys Band” com total apoio dos pais. A banda, que realizou apresentações em vários estados, TV e no Rock in Rio, deve gravar um CD em 2010, embora seus integrantes tenham hoje outras prioridades profissionais. Rodrigo entrou na faculdade junto com a mãe, que prestara vestibular para estimulá-lo, e cursou administração. Concluiu o curso e assumiu o gerenciamento da Argumentto Casa.

    Antônio Carlos, já aposentado desde o final de 2001, também vestiu a camisa da loja e passou a integrar o grupo. Hoje divide seu tempo de trabalho com a ONG “Deus Proverá”, cujas ações são totalmente apoiadas pela família.

    Conciliação

    Trabalhar em família e estar em família não é tarefa das mais fáceis para ninguém. Para que um espaço não sofra interferência do outro, os Mazzilli tem algumas disciplinas: se encontram regularmente para o almoço e, nesse período, conversas sobre o trabalho não são permitidas. O período da noite também é dedicado ao lazer. O exemplo dos pais e o período de vida em Brasília, segundo Luciana, contribuíram para que ficassem mais unidos. Hoje pais e filhos são amigos e parceiros nos negócios. Essa sociedade, embora possa parecer complicada, é resolvida com muito respeito.

    Família Mazzilli & Família Argumentto

    Os laços da família Mazzilli são tão intrínsecos que o nome da loja Argumentto, fundada há 23 anos, está incorporado à imagem de cada um deles. Afinal, são 23 anos de muito trabalho frente à primeira loja do grupo. Mas como manter uma empresa familiar com sucesso? Respeito e união são algumas das respostas.

    O início da administração familiar não foi fácil. Conciliar a experiência de Marilda com a teoria apresentada pelos filhos exigiu muitos momentos de ponderação entre pais e filhos. Hoje cada um tem a sua função e os processos estão se encaixando com o bom senso entre as inovações e a experiência.

    Além das atividades da Loja, o grupo organiza edições especiais da “Argumentto Decora” onde reúne profissionais da região em uma grande mostra de ambientes e produtos de decoração.

    A Argumentto On Line é um novo capítulo do Grupo. Com o casamento de Luciana com Alisson Mares, o casal apostou nesse segmento já com o nome consolidado da Argumentto.
     

    Família Mazzilli: Unida em todas as ocasiões.
    Família Mazzilli: Luciana, Marilda, Antonio Carlos e Rodrigo.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.