Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Saúde

A Estética Vermelha em odontologia

  • Harmonia, beleza e saúde integradas a seu sorriso!

    A gengiva é a moldura dos dentes e, quando bela e harmoniosa, tem o poder de potencializar e dar leveza à estética do sorriso. Um sorriso belo e jovial mostra geralmente cerca de 30% de gengiva – a chamada estética vermelha – e 70% de dentes – a estética branca. Esta proporção confere equilíbrio visual traduzido em beleza aos olhos de quem vê.

    Dr. Jean Pierre Beltrão Bedouch CRO - MG 25.914
    Dr. Jean Pierre Beltrão Bedouch CRO - MG 25.914

    É evidente que o interesse por tratamentos estéticos aumentou entre a população brasileira e mundial nos últimos anos e, à medida que a ciência em odontologia evoluiu a ponto de restaurar o efeito natural dos dentes, o contorno do tecido vermelho que compõe a gengiva ganhou uma atenção especial, sendo importante a interação entre ambas as estéticas, vermelha e branca.

    Os procedimentos empregados nesta harmonização podem ser minimamente invasivos. Denominados gengivoplastia, podem, por exemplo, corrigir o indesejável sorriso gengival (com excesso de gengiva). Neste tipo de problema, parte da gengiva aparente deve ser recontornada pelo periodontista, potencializando sua beleza e proporção.

    Anterior a um tratamento estético devem ser considerados os fatores que aumentam a chance de êxito de um procedimento plástico em gengiva: boa higiene oral, correção e saneamento de doenças periodontais, como gengivites e periodontites, que prejudicam as estruturas gengival e óssea que sustentam os dentes.

    Cirurgião Dentista - Periodontia – Implantes – Estética

    Rua Cel. João de Barros, 246 | Centro | Passos/MG - Telefones: (35) 3521-8723 / 3521-5340

    Um bom resultado é consequência de um tratamento multidisciplinar. Para garantir a plena satisfação do paciente é preciso profi ssionais em odontologia que associem a busca da estética à saúde e bom condicionamento gengival. Esta conduta aumenta a previsibilidade dos tratamentos estéticos e as chances de sucesso.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.