Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Confira algumas dicas para economizar o combustível do carro

  • Em tempo de economizar, toda dica é bem-vinda, ainda mais se tratando de algo que faz parte do nosso dia a dia: A hora de abastecer o carro! Não há mágica, só combinações de atitudes certas. Confira algumas atitudes simples e práticas para economizar o combustível!

    .

    1 - Pneus calibrados:   Pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam diretamente no consumo. A calibragem deve ser feita no máximo a cada 15 dias.

     
    2 - Troca de marcha:   O uso correto do câmbio deve ser suave, sem necessidade de “espichar” até o fim.
     
    3 - Aceleradas:   Evite aceleradas bruscas e desnecessárias. Isso afetará muito a média de consumo do combustível. Também não há necessidade de ficar aquecendo o carro pela manhã antes de sair da garagem. 
     
    4 - Velas:   As velas estão entre os itens de manutenção que mais influenciam no consumo dos carros.  Elas precisam ser trocadas exatamente com a quilometragem recomendada pela montadora, que varia de modelo para modelo. 
     
    5 - Vidros abertos:  Andar com os vidros abertos interfere na aerodinâmica do carro e no consumo de combustível, especialmente a mais de 80 km/h.
     
    6 - Combustível de boa qualidade:   Nada mais prejudicial para o carro do que combustível batizado. Por isso, abasteça sempre em postos com o selo da ANP e dê preferência a grandes redes.
     
    7 - Filtros:   Os filtros de ar e combustível precisam ser trocados nas datas previstas pelas montadoras, sem desculpas.
     
    8 - Ar condicionado:   Você não vai passar calor, claro. Mas em dias de temperaturas amenas é possível desligar o ar condicionado. Ele aumenta, em média, 20% o consumo do veículo.
     
    9 - Sem banguela:   Aquele costume antigo de deixar o carro em ponto morto em descidas, a “banguela”, é coisa do passado. O veículo deve ficar sempre engrenado. Assim, gasta menos combustível do que se estiver em “ponto morto”. 
     
    10 - Rodas alinhadas:  O alinhamento das rodas é fundamental para a aerodinâmica do carro. Se o veículo está fora de geometria, as rodas serão arrastadas, em vez de somente girar. Automóvel alinhado, sim, economiza combustível.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.