Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Foco Online

Escola Municipal Professor Hilarino Moraes pela 2ª vez é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

  • Jonathan Braian Dias Vaz e Sandra Batista.
    Jonathan Braian Dias Vaz e Sandra Batista.

    Em 2014 a 10ª edição da OBMEP, premiou os 200 melhores alunos com medalha de ouro e a E. M. Professor Hilarino Moraes está nesta lista com o aluno Jonathan Braian Dias Vaz, 13 anos,  que cursava na época o 7º ano. Essa é a 2ª medalha de ouro da escola, fruto do trabalho de uma equipe comprometida com um ensino de qualidade visando ao desenvolvimento das habilidades e competências de seus alunos. A escola conta com um quadro de 60 funcionários  e dentre eles três pedagogas, atendendo cerca de 700 alunos. Ressaltando a equipe de professores de matemática que já há alguns anos vem conquistando excelentes resultados nas avaliações externas e na OBMEP. A professora Sandra Batista foi a orientadora de Jonathan na participação dessa edição da Olimpíada. 

     
    No dia 20 de julho,o aluno esteve no Rio de Janeiro onde  aconteceu a Cerimônia de premiação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a presença do Ministro da Educação José Henrique Pain, do ministro da Ciência  Tecnologia e Renovação  Clélio Campolina Diaz, e também a presença do representante do  IMPA que fez a entrega da medalha. Além da medalha de ouro, o aluno foi contemplado com uma bolsa de iniciação científica (PIC) e um tablet. Jonathan foi acompanhado pelos coordenadores regionais Creusa, Josefina e Luciano Pedroso, seu orientador do PIC.
     
    Além do aluno Jonathan, foram contemplados com certificado de Menção Honrosa os ex alunos Luis Gustavo Pereira, Mateus Almeida Machado e Gustavo Pádua de Oliveira Moraes, já cursando o Ensino Médio, pois eram alunos do 9º ano em 2014. 
     
    A primeira medalha de ouro foi do aluno Marcos Paulo dos Santos Pereira na 6ª edição da OBMEP, recebendo a premiação no ano de 2011. 
     
    A equipe Hilarino Moraes sente-se orgulhosa por ver seu trabalho reconhecido nacionalmente através do desempenho de seus alunos. 
     
    A OBMEP estimula professores, descobre talentos e desperta vocações! 
     
    E.M.Professor Hilarino Moraes – “Preparamos o futuro, trabalhando o presente” 

    Jonathan Braian Dias Vaz
    Jonathan Braian Dias Vaz
    Jonathan Braian Dias Vaz e Sandra Batista

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.