Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Foco Online

A era digital - por Isabella Batista Domingos

  • Isabella Batista Domingos

    Vivemos um tempo em que a maior parte de tudo que precisamos está a um ‘’click’’ de distância.

    Quando ouvimos nossos pais e avós contar histórias do passado, de como tudo era difícil e com poucas oportunidades, é surpreendente ver como a tecnologia evoluiu e não para de evoluir cada dia mais.
     
    Porém, essa ‘’era digital’’ tem lá seus malefícios...
     
    Hoje em dia, por exemplo , quando chegamos a um barzinho, vemos mesas cheias de amigos que ao invés de aproveitar aquele momento de encontro, não largam o celular nem mesmo para comer, não somente com amigos, mas nas famílias também vem acontecendo essa desestruturação, o que é ainda mais agravante.
     
    Pessoas estão sendo demitidas do trabalho por não conseguirem conter o vício de passar o dia no whatsapp, facebook, twitter, e por ai vai, a lista é imensa e não para de crescer, considerando que os lucros gerados para as empresas responsáveis pelos aplicativos só tendem a aumentar.
     
    O consumismo também é um fator que vem aumento entre os jovens, hoje é lançado um modelo ‘’top’’ de celular e todos ficam pirados, alguns dividem em várias parcelas para não abrir mão do lançamento, mas dentro de poucos meses o até então ‘’lançamento’’ é substituído por outro com ainda mais recursos, e assim continua o ciclo de sempre buscar ter o MELHOR.
     
    Não se pode negar como a tecnologia facilita nossas vidas, e ter um computador, um smartphone, na nossa atualidade não é nenhum luxo... O nosso cuidado deve estar em domar nossos limites, para que essas inovações do ‘’bem’’ não sejam mal usadas.
     
    Reunir os amigos para conversar, sentar para trocar histórias com a família, são atos que não devem ser deixados de lado, pois faz bem o contato físico, e presencial .
     
    Não se pode  encontrar um beijo ou um abraço de aconchego atrás de uma tela, existem pessoas tão próximas esperando por atenção, mas enquanto a prioridade for manter a bateria do celular cheia, muitas vidas vão continuar vazias.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.