Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Foco Online

Escola da Vida - Por Victor Hugo Conte

  • Victor Hugo Conte
    Victor Hugo Conte

    É notório que a juventude de hoje em dia está com uma cabeça muito diferente de tempos atrás, a moda agora é outra, e muitas coisas que eram exceção na juventude de antes tornou-se algo trivial atualmente. Mas onde se encontra a explicação para essas mudanças?

    A bebida e as drogas sempre foram uma realidade presente em todas as gerações, no entanto, nos dias de hoje percebe-se que inicia-se mais cedo o contato com tais. Além disso, ao analisar as relações pessoais de hoje em dia nota-se que o tempo tornou-se escasso para a família e os jovens estão mais preocupados em sair e curtir essa fase do que em crescer para a vida.
     
    Os pais diante de tal situação, muitas vezes, ficam sem saber de que maneira se posicionar. Uns optam pela permissibilidade e dão ao filho uma liberdade excessiva sobre suas escolhas, isso pode dar ao adolescente a oportunidade de ser facilmente influenciado negativamente. Outros porém acreditam que manter os filhos sobre "rédeas curtas" é a melhor opção, no entanto, dessa maneira o jovem pode se sentir preso e optar por esconder e fazer o que tem vontade ainda que proibido.
     
    Sendo assim é importante saber mesclar a permissão com a proibição, acompanhar de perto a vida do filho mantendo-se por dentro dos programas e das amizades é fundamental. Independente de como for a criação os pais precisam entender uma coisa, filhos não vêm com manual de instrução e cada um é de um jeito. A educação e a base familiar são os dois pilares fundamentais que sustentam uma boa criação. Filho foi criado para o mundo e, desde que este estejam bem orientados, a vida tem muito para lhes ensinar.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.