Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Gestão de Negócios

Você consegue inspirar sua equipe de trabalho?

  • Você consegue inspirar sua equipe de trabalho?

    Apesar de não ter crescido nos últimos dois anos, nosso país viveu na ultima década um cenário de crescimento que há muitos anos não se via, e isto traz de um lado oportunidades, mas de outro ameaças, a de não conseguir manter os seus melhores talentos, e não conseguir ter o ambiente necessário para que todos se sintam bem e permaneçam na empresa.

    Para que tal situação aconteça o gestor tem que saber de que uma empresa moderna se faz com profissionais de qualidade, e que estes profissionais precisam, antes e acima de tudo, acreditar no principal executivo da empresa. É fundamental que o gestor entenda que ele não esta fazendo favor nenhum em oferecer emprego aos funcionários, mas sim que o funcionário atual tem o poder de escolher o melhor local em que deseja trabalhar. Desta forma, tudo é um troca, a empresa fornece trabalho, projeção, conforto, esperança, estudo, melhoria de vida, e o funcionário fornece inteligência, dedicação, comprometimento, visão e outros atributos.
     
    Tanto o principal gestor como os gerentes médios na hierarquia precisam ter a certeza de que eles são observados o tempo inteiro, estão sendo analisados pelos subordinados, na realidade estão contribuindo como um referencial para a formação e desenvolvimento de todos os funcionários. Todos os gestores possuem pontos fortes e fracos, sendo assim necessário se conhecerem em profundidade para aprimorar os pontos que lhes são fracos, visto que podem comprometer o relacionamento com os subordinados. Desta forma, sugiro fortemente que todos os gestores das organizações se preocupem e busquem formações especificas em cada área que entender ser necessária, para que possam aprimorar seus conhecimentos e automaticamente aumentar a eficiência da sua gestão, e como citado acima serem referencias e servirem de inspiração aos seus colaboradores.  Não esqueçam que vocês são avaliados constantemente, e que os seus colaboradores seguiram seus passos como via de regra, assim é importante estarem bem preparados e dirigirem seus empreendimentos com carisma e efetividade. Pense nisto!!!
     
    por Wesley Andrade

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.