Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Aconteceu na Saúde

UNIMED SUDOESTE DE MINAS elege Diretoria Executiva e conselhos

  • Nova diretoria estará à frente da cooperativa de trabalho médico até março de 2021

    Renato Ribeiro do Valle (diretor administrativo), Cláudio Antônio Félix de Oliveira (diretor financeiro) e Heitor Sette Filho (diretor-presidente) são os membros da nova Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas.
    Renato Ribeiro do Valle (diretor administrativo), Cláudio Antônio Félix de Oliveira (diretor financeiro) e Heitor Sette Filho (diretor-presidente) são os membros da nova Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas.

     

    A Unimed Sudoeste de Minas elegeu no dia 20 de março a nova Diretoria Executiva que administrará a cooperativa de trabalho médico até março de 2021. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária – AGO, realizada na Unidade Administrativa da Unimed. A Chapa 02, representada pelo diretor-presidente Heitor Sette Filho, diretor administrativo Renato Ribeiro do Valle e diretor financeiro Cláudio Antônio Félix de Oliveira, foi a vencedora do pleito. O mandato terá início no dia 01 de abril.

    A assembleia, que contou com 90% de presença dos votantes, também elegeu os novos membros do Conselho Fiscal, Conselho Técnico-Ético e Conselho de Administração.

    Para o Conselho Fiscal foram eleitos:
    Ricardo Ribeiro do Valle Filho
    José Vaz Lara
    Geovany Amorim Ferreira
    Juliana Maria Martins Lopes Mendes
    Elenice de Fátima Maia Martins
    Antônio Carlos Vilela

    Para o Conselho Técnico-Ético:
    Gabriel Wobeto
    Marcelo Aparecido Pereira
    Mateus Giannini Silva
    Sérgio Silveira Júnior
    Vicente de Paula Vilela

    O Conselho de Administração contará com os cooperados:
    João Luiz de Lima Souza
    Lilia Jane Marques de Sousa
    Rosângela Leal Cherchiglia

    Eleição histórica

    Pela primeira vez em 24 anos de história, a Unimed Sudoeste de Minas contou com duas chapas para a eleição da Diretoria Executiva. A eleição foi marcada pelo clima de democracia e de união em prol do crescimento da cooperativa de trabalho médico. Para o cooperado Roberto Pereira Soares Maia, o pleito marca um novo momento da Unimed Sudoeste de Minas. “É necessário que a diretoria eleita aproxime-se dos cooperados, especialmente aqueles que atendem em outras cidades, e que faça o possível para resolver os problemas. Um dos grandes desafios, com certeza, será a construção do Complexo de Saúde Unimed Sudoeste de Minas. Passado o ardor da disputa, precisamos juntar nossas forças, pois a partir de agora não há vencidos e vencedores, mas um grupo de colegas que quer ver a cooperativa crescer”.

    O cooperado Rodrigo Mendes Barreto, membro da Chapa 01, parabenizou aos médicos que compareceram em peso para a votação e desejou sucesso para a diretoria eleita. “Independente da motivação, quase todos os cooperados compareceram para votar. Cada qual avaliou seu interesse e decidiu que lado tomar. Isto é democracia. Desejo aos colegas Heitor, Cláudio e Renato, sucesso à frente da nossa cooperativa. Nós que formamos a Chapa 01, gostaríamos de agradecer a confiança de todos que nos apoiaram e nos confiaram seu voto e dizer que continuaremos lutando para que nossas ideias possam fazer parte dos planos da nova Diretoria. Estaremos à disposição da mesma, para compartilhar estas ideias para o bem comum de nossa cooperativa, que acreditamos muito”.

    Diretor-presidente da cooperativa de trabalho médico, Heitor Sette Filho agradeceu aos cooperados pelo amadurecimento durante a eleição e destacou que a Diretoria Executiva pretende estar mais próxima dos cooperados, bem como irá se comprometer para aumentar a qualidade de atendimento para os beneficiários da Unimed Sudoeste de Minas e trazer melhorias para seus colaboradores e prestadores de serviços. “Temos um grande desafio pela frente e espero, juntamente com todos, cumprir com nossos objetivos. Agradecemos o empenho de todos que estiveram envolvidos para a realização deste pleito, em especial à Junta Eleitoral que trabalhou com lisura e ética na condução dos trabalhos, e esperamos continuar colaborando para o crescimento de nossa cooperativa”.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.