Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

UNIMED - Campanha Arrecada Mais de 200 Toalhas Para Lar São Vicente de Paulo

  • .
    Cerca de 80 voluntários participaram da ação social no Dia de Cooperar.

     

    Ação social faz parte das comemorações do Dia de Cooperar da Unimed Sudoeste de Minas, que também contou com Show de Talentos e café comunitário.

    Através da campanha “De amigo para amigo”, a Unimed Sudoeste de Minas arrecadou 220 toalhas junto aos seus colaboradores, cooperados, clientes, parceiros e amigos. O material foi doado ao Lar São Vicente de Paulo no sábado, dia 01 de julho, durante as comemorações do Dia de Cooperar, evento criado pelo Sistema OCEMG/SESCOOP que visa a promoção de ações de responsabilidade social, de forma a promover uma grande corrente de solidariedade.

    Além da entrega das toalhas, diversas atividades fizeram parte do Dia de Cooperar da Unimed Sudoeste de Minas. Em parceria com o Instituto Embelleze em Passos, foram oferecidos serviços de beleza aos moradores do Lar. Na sequência, teve o show de Talentos com diversas apresentações artísticas. O evento contou ainda com a abertura do diretor administrativo da Unimed Sudoeste de Minas, Renato Ribeiro do Valle. Em sua fala, ele ressaltou o compromisso da cooperativa de trabalho médico com os princípios do cooperativismo, onde um dos mais importantes princípios é o interesse pela comunidade, como também agradeceu a todos os envolvidos.

    .
    Parte dos voluntários que ajudaram na campanha “De amigo para amigo” com as toalhas entregues para o Lar São Vicente de Paulo.

     

    Depoimentos

    “Achei lindo esse evento. Tirou os moradores do Lar da rotina. Para mim, todos os momentos foram emocionantes, principalmente quando eu participei de uma das atividades. Gostei muito do teatro, foi maravilhoso. Foi um dia feliz para mim”. Pascoalina dos Santos Silva, 70, mora no Lar há um ano e adorou as apresentações.

    “Os moradores se sentem muito felizes de receber esta ação em casa. Como eles tiveram a oportunidade de participar das atividades, senti que estavam muito entrosados. Essa parte da socialização é algo que buscamos muito na entidade. Outra parte importante é que, com certeza, os voluntários também saíram daqui transformados. Eles vieram para dar amor, mas voltaram com muito mais amor para casa”, Mayna Silveira Lemos, Psicóloga do Lar São Vicente de Paulo.

    “Este dia é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de servir ao próximo. Podemos ser nós a morarmos no Lar um dia. Temos que ser mais humanos e trazer mais alegria para estas pessoas tão especiais. Para nós, foi edificante participar desta ação”, Débora Ferreira Borges Fonseca, assistente administrativa da Unimed Sudoeste de Minas e uma das 80 voluntárias da ação.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.