Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

Santa Casa de Passos recebe certificação de excelência internacional

  • Profissionais de diversos setores da Santa Casa e equipe de avaliadores reunidos no último dia de auditoria pela metodologia QMentum.
    Profissionais de diversos setores da Santa Casa e equipe de avaliadores reunidos no último dia de auditoria pela metodologia QMentum.

     

    Instituição é a primeira Santa Casa de Minas Gerais a receber o título pela metodologia canadense QMentum
     
    A Santa Casa de Misericórdia de Passos acaba de conquistar o certificado de Acreditação Internacional Canadense. A certificação, instituída pelo Programa de Acreditação Internacional do Canadá, por meio da metodologia QMentum, é conferida a instituições de saúde mediante criteriosa avaliação dos processos de gestão e assistência, tendo como parâmetro as melhores práticas mundiais. Com isso, a instituição se torna a primeira Santa Casa de Minas Gerais e a segunda do Brasil a ser certificada com padrões internacionais de qualidade e segurança pela metodologia canadense.
     
    Para alcançar padrões internacionais nos processos internos, foi preciso que o hospital se adaptasse à metodologia QMentum. Sendo assim, a instituição trabalhou o fortalecimento de seus processos assistenciais com envolvimento de toda a equipe multidisciplinar, além da disseminação das novas diretrizes por meio de campanhas de sensibilização. Então, nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017 a Santa Casa foi auditada pela metodologia QMentum por avaliadores do Brasil e Canadá. Foram verificados os processos institucionais junto aos pacientes, familiares, funcionários, lideranças e administração. Comprovando o comprometimento com a melhoria contínua da qualidade de gestão e assistência, o resultado foi homologado pela Accreditation Canada Internacional, e a Santa Casa de Passos foi oficialmente acreditada pelo programa, com o certificado QMentum Internacional – Diamante. 
     
    Para o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, o sentimento é de muito orgulho “Estamos em festa e muito emocionados em receber essa certificação, e mais ainda orgulhosos de poder oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento dentro dos padrões internacionais. Isso é o resultado da união e o trabalho de todos: corpo clínico, diretoria e funcionários. É uma conquista de todos os profissionais da instituição, que evidencia a competência do trabalho em equipe e o compromisso com a excelência dos serviços”, ressaltou.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.