Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Garota da Foco

Daniela Brito Coelho

  • .
    “A capa de hoje é a recém-formada em Administração de Empresas e Agente Autônoma de Investimentos, Daniela Brito Coelho.
     
    Daniela tem apenas 22 anos de idade, é uma garota decidida, determinada, bem resolvida e “sabe (bem) o que quer”. 
     
    Ela vive em São Paulo há quase 6 anos mas tem Passos como “terra do coração”, onde vive toda sua família e o cachorro Léo, adotado pela família, que Dani comenta ser apaixonada.”

     

    .

     

     

    .

     

    EMPREENDEDORISMO  O empreendedorismo nasceu em mim desde nova. Não sei explicar como e nem o porquê. Eu me considero uma pessoa muito privilegiada, sempre tive mais do que precisei. Mas aos 9/10 anos, pedi para meus pais para vender cosmético e abrir uma conta em um Banco. Queria ter meu próprio dinheiro.   A partir disso, comecei a vender Avon, rs! Uma criança vendendo Avon. Minha mãe me deixava na porta do Hotel onde ocorriam as reuniões mensais e eu “me virava†com as consultoras. Meus avós e meus tios me ajudavam a bater as metas comprando frascos e frascos de perfumes hahahaha temos em casa até hoje louças, copos e afins que ganhava naquela época.  A primeira “comida de bola†foi errar um pedido e, ao invés de solicitar 1 produto, solicitei centenas. Quando as caixas chegaram em casa, eu achei que fosse falir (risos). Mas deu tudo certo!
    EMPREENDEDORISMO
    O empreendedorismo nasceu em mim desde nova. Não sei explicar como e nem o porquê. Eu me considero uma pessoa muito privilegiada, sempre tive mais do que precisei. Mas aos 9/10 anos, pedi para meus pais para vender cosmético e abrir uma conta em um Banco. Queria ter meu próprio dinheiro.  A partir disso, comecei a vender Avon, rs! Uma criança vendendo Avon. Minha mãe me deixava na porta do Hotel onde ocorriam as reuniões mensais e eu “me virava” com as consultoras. Meus avós e meus tios me ajudavam a bater as metas comprando frascos e frascos de perfumes hahahaha temos em casa até hoje louças, copos e afins que ganhava naquela época. A primeira “comida de bola” foi errar um pedido e, ao invés de solicitar 1 produto, solicitei centenas. Quando as caixas chegaram em casa, eu achei que fosse falir (risos). Mas deu tudo certo!
    VIDA PROFISSIONAL  Eu me formei em São Paulo no final do ano passado onde continuo até então. E, para mim, não foi um baque, como é para muita gente. Na verdade já estava ansiosa para me formar... Acredito que cada um tenha um caminho a seguir. Já me questionei diversas vezes a distância de casa, a vontade de estar mais perto dos meus pais, do meu cachorro, dos meus avós, amigos, etc. Mas eu preferi esse caminho e sou muito feliz com ele. Principalmente agora que tenho minha irmã Isadora em SP! Talvez esse não seja o caminho mais fácil (no meu caso). Mas é o que me impulsiona e me faz vibrar!    O meu primeiro estágio foi no segundo semestre de faculdade. Eu sempre preferi aprender na prática. Hoje trabalho com mercado financeiro como Assessora de Investimentos, na Acqua Investimentos, um dos escritórios filiados à XP Investimentos. Tenho a certificação de AAI há mais de 2 anos e tem sido um grande aprendizado para mim! Quando entrei na Acqua, nós tínhamos alguns milhões sob custódia. Hoje temos 3 bilhões e somos uma das maiores operações da XP. O crescimento é exponencial!  O brasileiro, aos poucos, está se interessando e buscando investir melhor. Não é à toa que o Itaú adquiriu 49% da XP Investimentos. Hoje, em São Paulo (onde moro há mais de 5 anos) vejo que grande parte das pessoas já faz esse movimento de “desbancarizaçãoâ€Â. Já é algo natural. E espero que em breve o país como um todo se conscientize e saia da “zona de conforto†dos bancos tradicionais.
    VIDA PROFISSIONAL
    Eu me formei em São Paulo no final do ano passado onde continuo até então. E, para mim, não foi um baque, como é para muita gente. Na verdade já estava ansiosa para me formar... Acredito que cada um tenha um caminho a seguir. Já me questionei diversas vezes a distância de casa, a vontade de estar mais perto dos meus pais, do meu cachorro, dos meus avós, amigos, etc. Mas eu preferi esse caminho e sou muito feliz com ele. Principalmente agora que tenho minha irmã Isadora em SP! Talvez esse não seja o caminho mais fácil (no meu caso). Mas é o que me impulsiona e me faz vibrar!    O meu primeiro estágio foi no segundo semestre de faculdade. Eu sempre preferi aprender na prática. Hoje trabalho com mercado financeiro como Assessora de Investimentos, na Acqua Investimentos, um dos escritórios filiados à XP Investimentos. Tenho a certificação de AAI há mais de 2 anos e tem sido um grande aprendizado para mim! Quando entrei na Acqua, nós tínhamos alguns milhões sob custódia. Hoje temos 3 bilhões e somos uma das maiores operações da XP. O crescimento é exponencial! O brasileiro, aos poucos, está se interessando e buscando investir melhor. Não é à toa que o Itaú adquiriu 49% da XP Investimentos. Hoje, em São Paulo (onde moro há mais de 5 anos) vejo que grande parte das pessoas já faz esse movimento de “desbancarização”. Já é algo natural. E espero que em breve o país como um todo se conscientize e saia da “zona de conforto” dos bancos tradicionais.
    VIDA PESSOAL  Pode me chamar como preferir, rs... Mas a maioria me chama de Dani. Aliás, tenho esse nome porque minha irmã queria uma irmã para chamar de Dani! E falando um pouco de mim, sou uma pessoa sonhadora, cheia de desafios e cobranças internas. Ficar acomodada – em todos os sentidos da minha vida – me incomoda muito.  Por isso me considero uma pessoa vibrante, com vontade de “chegar láâ€Â. Isso me atrapalha um pouco, porque são muitas ideias e vontades ao mesmo tempo. A cada semana ligo para meu pai dizendo que tive a melhor ideia da minha vida (risos). E ele sempre me ouve com a maior boa vontade do mundo! Enfim... falei, falei, falei... e não sei se expliquei!   Quando decidi fazer administração, senti muito preconceito sobre o curso. Dizem que é o curso para quem não sabe o que quer da vida, rs. Eu não acho! Sou feliz com minha escolha. Posso seguir diversos caminhos com uma única formação. O meu leque de oportunidades é enorme. O que diferencia um administrador do outro, é o quanto ele se engaja para estar no mercado, para buscar o que gosta, etc.  Na minha visão, estar em São Paulo facilita muito. Pois existem muitas oportunidades por aqui. Eu tive a opção de ir para a FGV do Rio ou fazer Mackenzie em SP. Preferi SP. E nunca questionei minha escolha. Para mim foi ótimo.
    VIDA PESSOAL
    Pode me chamar como preferir, rs... Mas a maioria me chama de Dani. Aliás, tenho esse nome porque minha irmã queria uma irmã para chamar de Dani! E falando um pouco de mim, sou uma pessoa sonhadora, cheia de desafios e cobranças internas. Ficar acomodada – em todos os sentidos da minha vida – me incomoda muito. Por isso me considero uma pessoa vibrante, com vontade de “chegar lá”. Isso me atrapalha um pouco, porque são muitas ideias e vontades ao mesmo tempo. A cada semana ligo para meu pai dizendo que tive a melhor ideia da minha vida (risos). E ele sempre me ouve com a maior boa vontade do mundo! Enfim... falei, falei, falei... e não sei se expliquei! Quando decidi fazer administração, senti muito preconceito sobre o curso. Dizem que é o curso para quem não sabe o que quer da vida, rs. Eu não acho! Sou feliz com minha escolha. Posso seguir diversos caminhos com uma única formação. O meu leque de oportunidades é enorme. O que diferencia um administrador do outro, é o quanto ele se engaja para estar no mercado, para buscar o que gosta, etc. Na minha visão, estar em São Paulo facilita muito. Pois existem muitas oportunidades por aqui. Eu tive a opção de ir para a FGV do Rio ou fazer Mackenzie em SP. Preferi SP. E nunca questionei minha escolha. Para mim foi ótimo.
    Da pouca experiência que tenho, se fosse para aconselhar quem está prestes a prestar vestibular e ainda está perdido é: não tenha pressa e escolha o que faz seus olhos brilharem! Não deixe que o preconceito com algumas profissões, te impeça de seguir o seu caminho. Que é seu e de mais ninguém! Além disso, se você tem a oportunidade de ir para fora, seja para uma capital ou até para outro país, vá! É muito bom para networking, relacionamento, experiência e para conhecer novas culturas. Acredite em você e não se cobre tanto... somos muito jovens!

     

    .

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.