Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Os 25 anos da sorveteria PALITUS

  • Localizada no bairro São Benedito a sorveteria está comemorando 25 anos de atividade em Passos.

     

    José Gonçalves Nunes (à esquerda) e Hélio José Maia (à direita), sócios da Palitus, empresa que completou 25 anos em 2012.
    José Gonçalves Nunes (à esquerda) e Hélio José Maia (à direita), sócios da Palitus, empresa que completou 25 anos em 2012.

     

    Através da sociedade entre os amigos José Gonçalves Nunes e Hélio José Maia, que tinham como objetivo inicial fazer uma sorveteria para o bairro São Benedito, foi criada em 1987 a Palitus, que completou 25 anos em 2012 com bons motivos para comemorar.

    De uma pequena sorveteria de bairro, a Palitus é hoje uma das marcas mais reconhecidas no ramo de sorvetes em Passos. Segundo José Gonçalves Nunes, a expansão da empresa ocorreu de forma gradativa, até chegar ao que ela é hoje.

    “No começo era apenas eu e o Hélio, nós fabricávamos picolé por picolé, tudo na própria sorveteria, que era bem menor do que é hoje. Cerca de um ano depois é que contratamos o primeiro funcionário e depois nós adquirimos os carrinhos para vender na rua e posteriormente compramos outro imóvel aqui em frente” explica Gonçalves, que faz questão de ressaltar que ele e seu sócio, Hélio José Maia, além da parceria profi ssional são grandes amigos, sendo esse um dos segredos para o sucesso da empresa.

    O clima familiar e de afetividade, segundo Gonçal- Os 25 anos da Sorveteria ves, é um dos pontos mais fortes da empresa ao longo desses 25 anos, e permeia também o relacionamento entre os proprietários e os dezessete funcionários, que convivem num ambiente de muita harmonia e união.

    Outro ponto destacado por Gonçalves é que a Palitus sempre procurou conservar a qualidade dos produtos, desde que a empresa iniciou suas atividades, agregando as evoluções ocorridas no mercado ao longo dos últimos anos.

    Para atender as novas demandas e já planejando o futuro, a Palitus está ampliando a sua estrutura física e adquirindo novos equipamentos, com o objetivo de atender cada vez melhor os seus clientes.

    Outra importante conquista da Palitus foi o título “Sucesso Empresarial”, concedido pela Fundação de Ensino Superior de Passos, (Fesp), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e o Jornal Folha da Manhã. Na pesquisa realizada pela Fesp, a Palitus foi apontada como a principal sorveteria da cidade.

    Renato Rodrigues Delfraro

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.