Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Digital

Digital - Abril/2013

  • Facebook habilita ‘ligações gratuitas’ para usuários no Brasil

    O serviço que estava disponível nos EUA desde o início do ano, agora é permitido no Brasil, concorrendo com outros programas semelhantes como Skype e Viber. A novidade é que agora é permitido ligações gratuitas entre usuários da rede social. Basta ter em seu dispositivo a última versão do aplicativo do Facebook ou o Facebook Messenger para iOS ou Android.

    “Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade – que eu ajudei a desenvolver – está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android”, disse Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook, em publicação no seu perfil da rede social.

    Para fazer uma ligação, escolha o contato desejado, seja clicando no botão do canto superior direito que mostra a lista de amigos ou acessando diretamente o perfil da pessoa (neste último caso, selecione a opção “Mensagem”).

    Em seguida, clique no botão “i”. Se o contato também tiver a última versão do app instalada e estiver conectado a uma rede Wi-Fi ou 3G, abaixo de sua foto aparecerá a opção “Ligação gratuita”. Ao clicar no botão, o sistema inicia a chamada ao amigo desejado.

    Ferramenta rastreia quem fala mal do trabalho

    Na web temos que tomar muito cuidado com o que postamos, pois a possibilidade de um grande número de pessoas visualizarem nossos comentários é grande, inclusive colegas de trabalho e até mesmo seu chefe. O problema é que cada vez mais usuários se esquecem disso e reclamam das mais variadas situações e dentre elas, o seu emprego.

    Alguém já deve ter lido no twitter um amigo falando mal de seu trabalho. Agora um aplicativo ajuda essas pessoas a terem um pouco mais de bom senso, tomarem mais cuidado com seus comentários e evitarem problemas no trabalho.

    A novidade é o aplicativo Fire.me que rastreia seus tweets e identifica palavras chaves relacionadas a trabalho e que possivelmente podem ser prejudiciais para sua “imagem” perante seu emprego. O Fire.me é como se fosse um toque amigo.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.