Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

O antes e o depois da Implantodontia em Passos

  • Em 1991, aos 26 anos de idade, Dr. Randolfo Lemos Vasconcelos Junior já se destacava na implantodontia em Passos. Aproveite e tire suas dúvidas com quem mais entende do assunto:

     

    .

     

    O que são implantes osseointegrados?

    O implante em si é um “parafuso de titânio” biocompatível que, após introduzido em uma área edêntula, se integrará ao osso, funcionando assim como uma raiz artifi cial que, posteriormente, receberá o trabalho protético, ou seja, dentes unitários e dentaduras parciais ou totais. Dessa forma se restabelecerá a função mastigatória, estética e funcional do aparelho bucal.

    .


    Como são instalados?

    Os implantes são introduzidos cirurgicamente, com anestesia local, nas áreas desdentadas no próprio consultório, não sendo necessária internação hospitalar. O pós-operatório é muito tranquilo na maioria dos pacientes.

    Qual a chance do implante dar certo e de que depende seu sucesso?

    Há cerca de duas décadas comecei a atuar na implantodontia em companhia de meu colega e amigo, Dr. Devanir S. V. Prado, com quem divido o pioneirismo dessa especialidade em Passos. Com base nesses 22 anos de experiência na área posso afi rmar que 94% dos casos resultam em sucesso e este depende da indicação, da técnica e da observância do protocolo.

    Os 6% de casos de insucesso são devidos, principalmente, à má qualidade do osso do paciente e à má higienização após a colocação das próteses, pois os implantes Em 1991, aos 26 anos de idade, Dr. Randolfo Lemos Vasconcelos Junior já se destacava na implantodontia em Passos. Aproveite e tire suas dúvidas com quem mais entende do assunto: O antes e o depois da Implantodontia em Passos requerem os mesmos cuidados básicos que dispensamos aos dentes naturais.

    Os resultados estéticos são bons?

    Às vezes o paciente se frustra por criar expectativa demasiada. Em alguns casos, a solução é apenas aceitável. Toda prótese, por melhor e mais bem feita que seja não será como um dente natural. Portanto o paciente deve pensar, prioritariamente, nas inúmeras vantagens funcionais mastigatórias e no conforto que uma prótese fixa sobre implantes, lhe proporcionará.

    Por que o custo é alto?

    O custo dos implantes está em visível queda. Adiar a colocação do implante por razões financeiras é, às vezes, melhor do que usar um sistema mais barato, porém não satisfatório.

    Como escolher o profissional?

    A especialidade odontológica se chama implantodontia e o profi ssional, implantodontista. No entanto, qualquer cirurgião-dentista, legalmente, tem o direito de fazer qualquer procedimento odontológico, inclusive implantes. Profi ssionais de cirurgia buco-maxilo-facial e periodontia também fazem treinamento e cursos na área e colocam implantes. Ao escolher um profi ssional deve-se buscar aquele que tenha formação e experiência na área. Este, com certeza, é o caminho do sucesso.

     

    Dr. Randolfo Lemos Vasconcelos Junior
    Passos: (35) 3521-7087 - End: Travessa Monsenhor João Pedro, 93 - Sala 806
    Belo Horizonte: (31) 3261-1449 • Alpinópolis: (35) 3523-1366 • Carmo do Rio Claro: (35) 3561-1584 • Furnas: (35) 3523-5375

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.