Você já parou para pensar o porquê alguns casais conseguem viver uma vida de longos anos juntos enquanto outros não conseguem estabelecer uma boa convivência nem ao menos no primeiro ano de casados? Qual é a diferença das pessoas que conseguem manter a chama do amor acesa em suas relações – mesmo que de muitos anos – para aquelas que não sentem se quer admiração pelo outro? A resposta é: empenho e dedicação para cultivar a qualidade do amor entre as duas pessoas.
Um relacionamento amoroso passa por muitos desafios até que chegue ao seu amadurecimento. Mas o fato é que o sentimento de amor e conexão é o elemento primordial entre as duas pessoas para que seja possível o desenvolvimento da tolerância dentro de uma relação. Nós só conseguimos suportar as características de outras pessoas quando temos um sentimento de amor por elas que sobrepõe o conflito dentro do relacionamento.
Qual é a diferença entre casais de jovens namorados para aqueles que já estão juntos por longos anos? A empolgação inicial com o novo sentimento de amor, a vontade de querer estar junto o tempo todo, o interesse em descobrir aspectos da personalidade do indivíduo, a total disposição em vivenciar grandes momentos e construir memórias. Entretanto, vemos que com o passar do tempo de convivência e o comodismo do dia a dia, nos acostumamos facilmente com o sentimento de amor e paramos de desenvolvê-lo como fazíamos no início da relação.
Casais que se mantém juntos por longos anos de vida não se acomodam com o amor, pelo contrário, eles desenvolvem formas de renovar os sentimentos, amar sempre mais para manter a empolgação e continuar desenvolvendo formas de fazer com que a convivência entre o casal seja cada vez melhor. Casais que perpetuam suas relações se vêem como eternos namorados – investem continuadamente em novas formas de fazer a outra pessoa mais feliz.
De que adianta alcançar grandes conquistas materiais com a parceria de uma relação, se quando faltam afeto e cuidado no futuro tudo acaba sendo dividido? De que vale sonhar com grandes conquistas e, ao tê-las, esquecer-se do apoio que foi dado para que elas se realizassem? Sabemos que tudo aquilo que não é cultivado pelo homem tende a morrer. Quando já não há mais motivos para querer renovar o sentimento de amor é porque ele já não é mais vibrante como foi um dia.
Renove o sentimento de amor, melhore continuadamente o relacionamento que você e seu parceiro construíram, desenvolvam estratégias bem sucedidas para seu desenvolvimento amoroso entendendo que, como qualquer outra área da vida, esta também necessita de muito entusiasmo e empolgação para que fique sempre melhor.
5 Dicas de como tratar seu companheiro (a) como um eterno namorado (a): |
|
|
|
|
|