por Patrícia da Leva Martins Designer de Interiores
O aspecto fundamental dessa proposta do refúgio urbano é a relação forte com a natureza, seja em ambientes internos ou externos, com pequenas plantas ou até mesmo os grandes jardins. A natureza, hoje em dia, se mostra elemento fundamental nas casas e apartamentos.
Hoje falamos em transformar o lar em um espaço de reconexão e bem-estar, para isso a natureza é o grande ponto de partida. Além de incrementar a decoração, cultivar plantas em casa é terapêutico e relaxante.
O tema A CASA VIVA está sendo explorado na maioria das mostras de decoração este ano, valorizando a tranquilidade familiar, a convivência entre as pessoas, o prazer de cozinhar, assistir um filme em família ou amigos e contemplar o jardim. São hábitos simples que incorporam o conforto da vida moderna.
As cores na decoração também não podem ficar de fora da nossa conversa, como os tons de verde-azul tropical e azul-verde que se misturam com a madeira e materiais orgânicos e artesanais ganhando força e resgatando a memória afetiva de cada proprietário.
O desejo de se reconectar com a natureza e retornar a um modo de vida mais simples se reflete no design e estilo das nossas casas.