Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Harmonização Orofacial, uma nova vertente na Odontologia - Jean Pierre Bedouch

  • Recuperar a autoestima, bem-estar, fazer as pazes com o espelho, satisfação, felicidade, jovialidade, harmonia facial entre outros são fatores que, aliados à já tradicional função dos cirurgiões-dentistas de alinhar sorrisos, agora extendem-se à face, sem sair dos limites anatômicos de atuação do profissional odontólogo conforme o código de ética do Conselho Federal de Odontologia.

    .

     

     

    Jean Pierre Bedouch - Cirurgião-Dentista  Implantodontia   |   Periodontia   |   Harmonização Orofacial  Odontologia Estética - CRO - MG 25914
    Jean Pierre Bedouch
    Cirurgião-Dentista Implantodontia | Periodontia | Harmonização Orofacial Odontologia Estética - CRO - MG 25914

     

    Em qualquer área que se atue, é dever do profissional, aqui com foco no cirurgião-dentista, manter atualizados os conhecimentos profissionais técnicos, científicos e culturais necessários ao pleno desempenho do exercício profissional, fatores que, levados em conta, consideraram a necessidade de regulamentar a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica, conforme resolução de lei.
    O envelhecimento cronológico é um evento programado desde nosso nascimento. Envelhecer, nesse contexto, significa perder gradativamente a abundante rede de colágeno, ácido hialurônico, fibras elásticas e alto grau de hidratação da pele jovem. Essa clara degeneração inicia-se entre a terceira e quarta década de vida.


    Outros fatores de envelhecimento também incluem estilo de vida cotidiano, fumo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, qualidade e quantidade de sono, realização de atividade esportiva em excesso, ambiente de trabalho, localização geográfica do indivíduo, clima no ambiente social e familiar e exposição excessiva ao sol e agentes atmosféricos.
    Como consequência de todos esses fatores a pele torna-se mais áspera, grossa, descolorida, solta e com atrofia de estruturas.
    Considerando as consequências da “desarmonização” facial causada não apenas pelo envelhecimento e fatores envolvidos  vemos que a harmonização orofacial, utilizando-se de toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico e agregados leucoplaquetários, estimuladores de colágeno, procedimentos de remoção da Bola de Bichat, assim como outros procedimentos de intradermoterapia, vêm como auxiliar no rejuvenescimento e harmonização orofacial de vários pacientes altamente motivados a receber esses tratamentos por profissionais com treinamento adequado.

    No caso das técnicas de harmonização orofacial realizadas pelo cirurgião-dentista, vale esclarecer, conforme citado acima, uma lista sucinta de procedimentos:

    .
    .
    .
    .
    .
    .

     

     

     

     

    Travessa Monsenhor João Pedro, 93

       Edifício Neca Adorino - Sala 704 - 7º andar - Centro - Passos/MG
    Telefone: (35) 3413-0515    99961-0515   -                     
    E-mail: [email protected] - Instagram: @studiododontologia     @jeanpodonto



     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.