Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Saúde

Santa Casa - 2020 alvorece com perspectivas novas e felizes!

  • Na proximidade do Natal juntamente com a espera otimista do Novo Ano, é fundamental voltar os olhos a quem esteve com a gente na caminhada de 2019 que se finda! E que, ao alvorecer o novo 2020, possamos continuar caminhando com determinação e fé no que virá! Todos juntos, solidários, com misericórdia e amor fraterno!

    .


     

    Dr. Flamínio Salum dos Reis, coordenador do Serviço de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa
    Dr. Flamínio Salum dos Reis, coordenador do Serviço de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa


     

    Plena de energia e luz, a Santa Casa de Misericórdia de Passos se irmana a Passos e à comunidade regional com boas novas: foi adquirido para o próximo ano de 2020 um novo aparelho de ressonância oferecendo ferramentas flexíveis e inteligentes para acelerar os exames e efetuar varreduras mais uniformes, apresentando excelente desempenho clínico em diversas aplicações. Tudo isso ao mesmo tempo em que aumenta o conforto do paciente. Projetado para os dias de hoje e para o futuro, é um investimento seguro que servirá para necessidades clínicas que virão.

    Conforme salienta o médico radiologista da Santa Casa, Dr. Flamínio Salum dos Reis, coordenador do Serviço de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa, “o novo aparelho de ressonância é um sistema mais moderno e atual, que reduz o tempo de cada procedimento em até 30%, oferecendo maior qualidade e conforto ao paciente. Apresenta também novos protocolos de exames, permitindo avaliações de outros órgãos, antes não realizados.

    O novo equipamento permite ainda avaliar estruturas vasculares mais periféricas, sem o uso de contraste, além de oferecer imagem de corpo inteiro com a técnica de Difusão – que avalia doenças neoplásicas. Para Dr. Flamínio, é fundamental destacar sobretudo a qualidade superior de imagem obtida com o novo aparelho de ressonância e a agilidade dos procedimentos.
    A Santa Casa de Passos deu, enfim, um salto regional, ampliando o trabalho de Imagem, favorecendo, assim, nossos milhares de pacientes” – finaliza Dr. Flamínio.

    “É assim, que a Santa Casa deseja sempre atender seus milhares de pacientes que buscam, a cada dia, um atendimento e tratamento com qualidade tecnológica e humanizada. É imprescindível, para nós, garantir a todos, segurança, tranquilidade e a certeza de que estão acolhidos com o melhor em nossa estrutura hospitalar”, otimiza o provedor da Santa Casa, Dr. Vivaldo Soares Neto.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.