Foram 17.300 doses de imunizantes de fabricação da Fiocruz e Butantan, que serão aplicadas nos grupos prioritários para esta etapa da campanha nacional de vacinação, de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.
A maior parte das vacinas é para a segunda dose da população de 65 a 69 anos e trabalhadores da saúde. Nesta etapa também estão os idosos de 60 a 64 anos, que vão iniciar o esquema vacinal com a primeira dose e também grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas. A estratégia de aplicação dos imunizantes é definida pelos municípios, conforme sua realidade local.
Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, até a 12ª etapa da vacinação, o Brasil terá atendido 100% dos idosos de 60 e mais anos de idade residentes em instituições de longa permanência, idosos a partir de 65 anos, deficientes maiores de 18 anos institucionalizados, indígenas e quilombolas maiores de 18 anos, trabalhadores da saúde (seguindo critérios de prioridade), 18% das forças de segurança e salvamento e 2,4% das pessoas de 60 a 64 anos.
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência Regional de Saúde de Passos