Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Saúde

COVID-19: SRS Passos distribui 12ª remessa de vacinas aos municípios

  • A 12ª remessa de vacinas para imunização da população contra a covid-19, entregue pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG) no sábado (17/4), foi distribuída nesta segunda-feira (19) aos 27 municípios sob a jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos).

    Foram 17.300 doses de imunizantes de fabricação da Fiocruz e Butantan, que serão aplicadas nos grupos prioritários para esta etapa da campanha nacional de vacinação, de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde.
     
     
    Doses da vacina.

    A maior parte das vacinas é para a segunda dose da população de 65 a 69 anos e trabalhadores da saúde. Nesta etapa também estão os idosos de 60 a 64 anos, que vão iniciar o esquema vacinal com a primeira dose e também grupos das forças de segurança e salvamento e forças armadas. A estratégia de aplicação dos imunizantes é definida pelos municípios, conforme sua realidade local.

     
               Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, até a 12ª etapa da vacinação, o Brasil terá atendido 100% dos idosos de 60 e mais anos de idade residentes em instituições de longa permanência, idosos a partir de 65 anos, deficientes maiores de 18 anos institucionalizados, indígenas e quilombolas maiores de 18 anos, trabalhadores da saúde (seguindo critérios de prioridade), 18% das forças de segurança e salvamento e 2,4% das pessoas de 60 a 64 anos.
     
     
    Assessoria de Comunicação Social
    Superintendência Regional de Saúde de Passos
     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.