Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Aconteceu na Saúde

UNIMED - Encontro de Secretárias e Atendentes 2017

  • UNIMED

     

     
     
     
    UNIMED
    Encontro de Secretárias e Atendentes 2017

    Debate: Perfil Comportamental
     
     
    O evento ainda contou com uma palestra sobre a Central de Relacionamento com o Cliente, sorteio de prêmios e jantar de confraternização.
     
    A Unimed Sudoeste de Minas promoveu no dia 30 de setembro o Encontro de Secretárias e Atendentes 2017, realizado no Espaço Absoluto em Passos. Além das palestras e sorteios de prêmios, o evento contou com coquetel e jantar de confraternização. Cerca de 60 secretárias e atendentes, dos médicos cooperados e da rede credenciada, participaram do encontro. Um dos pontos altos do evento foi a palestra “Perfil Comportamental: entendendo a si mesmo e aos outros”, ministrada pela psicóloga e coach Neuza Francklin Furtado. 
     
    Para abrir o evento, o diretor administrativo da Unimed Sudoeste de Minas, Renato Ribeiro do Valle, lembrou a necessidade constante de evolução do profissional de secretariado e a importância deles para a Unimed. “O atendimento da secretária e atendente é o cartão de visitas dos nossos serviços. Por isso, desejamos que os profissionais envolvidos nesta área tenham uma ampla visão sobre a saúde, saibam trabalhar com planejamento, organização, boa comunicação e empatia. Para tanto, queremos colocar a Unimed como parceira no dia a dia destes profissionais, de modo que possamos, juntos, fazer um trabalho integrado e que demonstre a visão do Sistema Unimed em praticar uma medicina próxima, cooperativa e humana”, complementou.
     
    Palestras
     
    A primeira palestra da noite teve como tema “Central de Relacionamento com o Cliente: apoio para a secretária e atendente” e foi ministrada pela colaboradora da Unimed, Betânia Ribeiro, responsável pelo setor. Betânia falou sobre o funcionamento da Central de Relacionamento e as situações em que o setor pode auxiliar e dinamizar o trabalho da secretária, intermediando situações de dúvidas, reclamações e sugestões direcionadas à cooperativa de trabalho médico. 
     
    Em sua palestra, a psicóloga e coach Neuza Francklin Furtado abordou os pontos fortes e de melhora de quatro perfis comportamentais e como o reconhecimento deles pode auxiliar na condução de problemas no dia a dia profissional. “Esta palestra visa muito o autoconhecimento, pois quanto mais a pessoa se conhece, mais sabe trabalhar o que tem de melhor a seu favor e busca superar suas dificuldades. Além disso, ela saberá reconhecer estes perfis nos clientes, médicos e demais pessoas com as quais lida no dia a dia.  Também falei sobre o poder que a secretária tem, de acalmar e acolher as pessoas, para administrar o dia a dia do consultório”, disse a palestrante.
     
    Para a secretária Ana Lúcia de Oliveira, saber se reconhecer nos perfis descritos durante a palestra irá ajudá-la a lidar melhor com os desafios do dia a dia. “A Unimed acertou em cheio no tema da palestra e na profissional que a ministrou. Também destaco a importância do evento para a união destes profissionais. Muitas vezes, estamos em contato com outras secretárias no dia a dia, mas não temos a oportunidade de encontros como este, que são momentos de aprendizagem e confraternização”.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.