Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Esporte e Saúde

O Brasil merece a Copa!

  • Marcelo Campos Machado
  • Enfim começou a Copa do Mundo FIFA de Futebol, Rússia 2018. Conforme o Datafolha de junho, 54% dos brasileiros afirmaram não ter interesse nenhum pela Copa, mas citarei alguns motivos para deixarmos o desânimo de lado e torcer (e muito) pelo hexacampeonato.

    .

     

    É bem explícito que o apego da Copa de Futebol está bem menor, ou melhor, sem expressão, não vemos as ruas pintadas, as bandeiras dependuradas nas janelas das casas, igual à Copa 2014 (claro que foi no Brasil), mas diversos acontecimentos nos fizeram ser acéticos ao megaevento esportivo que acontece na Rússia.
     
    Perder faz parte do jogo, mas ser humilhado no Mineirão após o 7 a 1 pela Alemanha nos entristeceu muito, os patrocinadores desapareceram, o vexame daquela derrota afastou grandes parceiros do futebol, era melhor se manter longe desta bagunça, cresceu o clima de desconfiança com o futebol, crises profundas e corrupção na CBF (os últimos 3 Presidentes presos por desvio e apropriação indevida de recurso), mas o futebol “é uma caixinha de surpresas”. Nada melhor que nesta Copa, o Brasil possa enfrentar a Alemanha e vencê-la, assim tudo mudaria. Esta é uma forte razão para torcer pela seleção, o mercado esportivo daria uma reviravolta com o título e nós, brasileiros, o orgulho, a autoestima subiria.
     
    No mês de outubro teremos eleições, no alto de uma crise política e moral. A descrença pode levar a erros, “decisões impulsivas estão longe das melhores soluções”, e com isto ter eleitor mais confiante pode retomar ou melhorar o nosso país, esta é mais uma forte razão para torcer pela seleção.
     
    Outro ponto está na simbologia dos vitoriosos. Sabemos que a cúpula do poder do futebol não mudará, nem no caso da vitória nem na derrota, mas o comandante da seleção, Tite, é um técnico que acredita no jogo limpo, da disputa leal, é um líder que todo o Brasil precisa se espelhar.Não é o único, jogadores como Gabriel Jesus (que na última Copa brincava e pintava a rua) hoje, titular absoluto; a persistência do Paulinho (após ser transferido para o futebol chinês, estava apagado) hoje, titular absoluto; a superação do zagueiro Thiago Silva e muitas histórias dos outros atletas selecionados.
    Com tudo isto, tire a sua bandeira do armário, vista novamente a camisa verde amarela, torça muito pela seleção... O Brasil merece a Copa!
     
    por Marcelo Campos Machado

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.