O quantitativo é destinado às pessoas de 55 a 59 anos, trabalhadores da indústria, limpeza urbana e resíduos sólidos, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, caminhoneiros, funcionários e população do sistema carcerário.
As vacinas entregues são da Janssen (6.550 doses), Fiocruz (6.500), Pfizer (4.620) e Coronavac (120), que deverão ser administradas pelas salas de vacinação das secretarias municipais de saúde conforme as orientações da coordenação estadual do Programa de Imunizações da SES-MG e o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
A vacina da Janssen é para dose única e deverão ser administradas em 18,55% das pessoas de 55 a 59 anos, 100% dos funcionários e população do sistema prisional, 4% dos trabalhadores industriais e 11,5% dos caminhoneiros. A Fiocruz é para a segunda dose de 11,6% das pessoas com comorbidades e deficiência permanente. A Pfizer é para a primeira dose de 13,45% das pessoas de 55 a 59 anos, 4% dos trabalhadores da indústria, 60% dos trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos. Já a Coronavac foi entregue a municípios que possuem trabalhadores do transporte aquaviário.
Assessoria de Comunicação Social
Superintendência Regional de Saúde de Passos