Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

SRS Passos distribui novas remessas de vacinas contra a covid-19 aos municípios

  • Mais 21.840 doses de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas pela Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) aos 27 municípios de sua jurisdição.

    .

    Essa quantidade é referente às duas novas remessas enviadas às unidades regionais de saúde na quarta-feira (18/08) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e são destinadas a administração como primeira e segunda doses, como continuidade ao esquema vacinal de grupos prioritários e faixa etária de 45 a 49 anos.

                As vacinas entregues nesta sexta-feira são das marcas Pfizer (10.340 doses) – para primeira e segunda doses, Astrazeneca/Fiocruz (7.500) – dose dois, e Coronavac/Butantan (4.020) – doses um e dois.

                Como ocorre em cada remessa de vacinas contra a covid-19, SRS Passos orienta os responsáveis pela vacinação sobre a administração das doses, conforme o público-alvo nota informativa da SES-MG, em cumprimento a recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

                Com essas novas remessas, a SRS Passos chegou a 465.440 doses distribuídas aos municípios desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano. Com esse quantitativo, 73,92% das pessoas a partir de 18 anos já tomaram pelo menos a primeira dose na área de jurisdição da SRS Passos.

     

    Assessoria de Comunicação Social

    Superintendência Regional de Saúde de Passos

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.