Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Aconteceu na Saúde

SRS Passos distribui mais de 48 mil doses de vacina contra covid-19

  • A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) distribuiu na segunda-feira (27/09) 48.265 doses de vacina contra a covid-19 aos municípios de sua jurisdição.

    A enfermeira Weliane Vilela Silva e a técnica de enfermagem Sharllene Cardoso com as doses para São José da Barra.
    A enfermeira Weliane Vilela Silva e a técnica de enfermagem Sharllene Cardoso com as doses para São José da Barra.

                O quantitativo foi enviado em duas remessas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nos últimos dias para dar sequência à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 no estado.

                As doses distribuídas são da Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para serem administradas em diferentes grupos de pessoas, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e notas informativas da SES-MG.

    Nessas remessas, incluem-se doses da Pfizer para reforço vacinal de pessoas da faixa etária de 75 a 79 anos, que tenham recebido há pelo menos seis meses a dose dois (D2). Há também doses da Pfizer para pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham 28 dias de aplicação da D2.

                A SRS Passos também distribuiu 9.651 doses de imunizantes aos municípios que ainda não atingiram a faixa etária mínima de adultos (18 anos).

    Os detalhes sobre as populações-alvos dessa etapa de vacinação, conforme as instruções da SES-MG, foram repassados aos responsáveis pela imunização nos municípios.

     

    Assessoria de Comunicação Social

    Superintendência Regional de Saúde de Passos

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.