Última Edição
Nov/Dez 2019
 Nov/Dez 2019

Informe Publicitário

Cuidados com o seu carro: Dicas de manutenção preventiva

  • Avarias no carro podem acontecer e pegar o motorista de surpresa seja em trajetos curtos ou em longas viagens. Negligenciar a manutenção preventiva é um dos principais motivos para a ocorrência de danos no veículo e acidentes, por isso, fique atento a essas dicas e garanta mais tranquilidade e segurança no trânsito, evitando também gastos com reparos emergenciais.

     
    CORREIA DENTADA: A correia dentada é uma das peças mais importantes do motor do carro. Sua durabilidade varia de acordo com cada modelo de veículo. Para evitar seu rompimento, verifique suas condições e efetue a substituição preventiva nas quilometragens recomendadas pelo fabricante do seu veículo, em geral, por volta de 50 mil km. O rompimento dessa correia causa sérios danos ao motor.
     
    VELAS DE IGNIÇÃO: São fundamentais para o bom funcionamento do motor. Não é preciso sentir uma falha para trocá-las. Uma vela gasta aumenta o consumo de combustível e pode estar danificada mesmo com o funcionamento aparentemente normal. A substituição deve ser feita no período estabelecido pela montadora do veículo que pode variar de 30 mil km a 100 mil km, conforme o carro.
     
    FREIOS: O fluido de freio deve ser trocado uma vez por ano. Discos, pastilhas e outras peças do sistema devem ser revisados a cada 10 mil km.
     
    Cuidados com o seu carro

    ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO: Para evitar o desgaste excessivo dos pneus, o alinhamento e o balanceamento são fundamentais. Recomenda-se executar o serviço no máximo a cada 10.000 km. Também é importante verificar o desgaste dos pneus, sua calibragem e ainda aproveitar para fazer o rodízio dos mesmos.

    TROCA DE FILTROS: Os filtros de ar, combustível e óleo merecem atenção especial, pois acumulam resíduos que prejudicam o bom funcionamento do carro. Sendo assim, precisam ser substituídos a cada 10 mil km, podendo variar de acordo com cada modelo de veículo.
     
    TROCA DE ÓLEO: O óleo lubrificante precisa ser trocado no período estabelecido pelo fabricante, geralmente a cada 10 mil km ou a cada 6 meses. Se não for feito, os danos ao motor podem causar grandes prejuízos.
     
    Profissionais especializados realizam a manutenção desses e de outros itens fundamentais para o bom funcionamento do seu carro. E, na maioria das vezes, é mais barato prevenir do que remediar. 
     
    SEU CARRO MERECE CUIDADOS!
     
    A CORRETA MANUTENÇÃO DE SEU VEÍCULO CONTRIBUIRÁ PARA O SEU MÁXIMO DESEMPENHO, SEGURANÇA E PARA A REDUÇÃO DA POLUIÇÃO DO AR.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.