Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Arquitetura e Construção

REFÚGIO URBANO

  • A ideia é trazer novamente a casa como refúgio físico, mental e espiritual. Ela também é um espaço de celebração, dos laços de afeto, seja com a família, ou com os amigos. Hoje apostamos em ambientes integrados, facilitando assim a circulação entre os ambientes, sem quaisquer tipos de barreira estimulando o convívio que se perdeu causado pela tecnologia que dita a vida contemporânea.

    .
     

     

     
    por Patrícia da Leva Martins Designer de Interiores
    por Patrícia da Leva Martins Designer de Interiores

     

    O  aspecto fundamental dessa proposta do refúgio urbano é a relação forte com a natureza, seja em ambientes internos ou externos, com pequenas plantas ou até mesmo os grandes jardins. A natureza, hoje em dia, se mostra elemento fundamental nas casas e apartamentos.
     Hoje falamos em transformar o lar em um espaço de reconexão e bem-estar, para isso a natureza é o grande ponto de partida. Além de incrementar a decoração, cultivar plantas em casa é terapêutico e relaxante.
    O tema A CASA VIVA está sendo explorado na maioria das mostras de decoração este ano, valorizando a tranquilidade familiar, a convivência entre as pessoas, o prazer de cozinhar, assistir um filme em família ou amigos e contemplar o jardim. São hábitos simples que incorporam o conforto da vida moderna.
     
    As cores na decoração também não podem ficar de fora da nossa conversa, como os tons de verde-azul tropical e azul-verde que se misturam com a madeira e materiais orgânicos e artesanais ganhando força e resgatando a memória afetiva de cada proprietário.
    O desejo de se reconectar com a natureza e retornar a um modo de vida mais simples se reflete no design e estilo das nossas casas.
     
    .
     

     

    .
     

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.