Antônio Rodrigues Pinto Júnior e a esposa Adriana Libânio Silveira Pinto em Lago Moraine - Banff - Canadá.
Belos lagos, geleiras, glaciares, montanhas rochosas, estradas paradisíacas entre tantas outras maravilhas que a natureza pode oferecer. Este é um pequeno resumo do que foi a viagem de 21 dias que o dentista Antônio Rodrigues Pinto Júnior fez com a esposa Adriana Libânio ao Alasca e ao Canadá. O casal ainda passou pela cidade de Seatle, nos Estados Unidos, onde finalizaram o roteiro.
Antônio Júnior conta que essa foi a terceira vez que esteve no Canadá, e que sonhava em retornar ao país e conhecer também o Alasca. “Era um sonho fazer essa viagem, gosto muito da natureza, de toda essa exuberância. Foi uma viagem de contemplação”, ressalta.
Júnior e Adriana fizeram um passeio num pequeno avião pelas geleiras do Parque Nacional do Alasca, e também fizeram um percurso de trem por algumas cidades do Alasca, como Denali e Anchorage, e puderam ver de perto alguns dos lugares mais exuberantes desse, que é o maior entre os estados norte-americanos.
Entre os principais momentos da passagem pelo Alasca, Júnior destaca a oportunidade que teve de conhecer o Monte Mckinley, que é o ponto mais alto das Américas.
Lago Moraine - Banff - Canadá.
O ponto alto da estadia no Alasca, segundo o dentista, foi poder apreciar o espetáculo da Aurora Boreal, fenômeno visual de cores que ocorre nas regiões polares da Terra. Antônio Júnior presenciou a aurora boreal na cidade de Fairbanks, no interior do Alasca.
O casal ainda ficou sete dias num navio até chegarem a Vancouver, no Canadá. Em solo canadense, Antônio Júnior e Adriana ficaram durante nove dias, quando puderam percorrer as montanhas rochosas canadenses. “Eu aluguei um carro para que nós pudéssemos andar pelas belas estradas do Canadá e apreciar tantas belezas! Eu já visitei muitos países, mas é difícil encontrar em qualquer outro lugar do mundo tantas belezas naturais como no Canadá”, enfatiza.
Antônio Júnior destaca que um dos lugares que mais lhe encantou durante o passeio pelo Canadá foi a Icefield Parkway, uma rodovia que liga Lake Louise a Jasper e tem 130Km de extensão, e é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.
O dentista destaca que o salmão é um dos principais pratos típicos tanto na culinária do Alasca quanto na do Canadá, assim como outros peixes e frutos do mar. “Para todos que desejam conhecer o Canadá, eu recomendo. É um passeio que vale a pena e o custo benefício não é nada exorbitante”, finaliza.
Glaciar próximo a Juneau capital do Alasca visto de dentro do navio.
Park Denali - Interior Alasca
Rodovia Icefield Parkway Jasper - Banff- Canadá.