Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Arquitetura e Construção

Paixão pela profissão

  • .

     

             O escritório LACA é a união de 6 jovens apaixonados pela arte e arquitetura que se encontraram por acreditarem nos mesmos valores. Começou em 2015 com a parceria entre Laura Salermo e Camila Abreu, e a partir de 2017 entraram os novos associados, Marina Clementoni, Paola Siqueira, Sofia Cerchi e Gabriel Lima, respectivamente, reforçando a ideia do coletivo. A LACA  tem como foco a interação entre arte, conceito, emoção e técnica com intuito de materializar e construir ambientes singulares que expressam a personalidade dos seus clientes. 
                         
             Os quatro anos de escritório foram construídos em torno do bem-estar de cada um, deixando um ambiente de trabalho mais leve. Há 2 anos o escritório vinha se programando para levar toda a equipe a Milão, um dos mais importantes eventos de arte e design do mundo, para buscar referências e estar por dentro das novas tendências do momento. O Salão do Móvel é o ponto de referência em âmbito mundial para a indústria de móveis, sempre conectando as artes com o cotidiano. 
    Além da feira acontecem vários eventos por toda a cidade. Nesse período Milão se torna o centro das atenções no que diz respeito a inovação e tendência no ramo da arquitetura e design.
     
    Salvatori  A marca de mármores ousou bastante nas texturas e nas misturas, inspirando novas maneiras de trabalhar com mármores e revestimentos.
    Salvatori A marca de mármores ousou bastante nas texturas e nas misturas, inspirando novas maneiras de trabalhar com mármores e revestimentos.

     

    FLOS investe em inovação e em grandes designers como Philippe Starck e Patricia Urquiola no ramo da iluminação.
    FLOS investe em inovação e em grandes designers como Philippe Starck e Patricia Urquiola no ramo da iluminação.

     

    Patricia Urquiola a arquiteta e designer trabalhou com carpete reciclado inovando nas formas orgânicas e cores.
    Patricia Urquiola a arquiteta e designer trabalhou com carpete reciclado inovando nas formas orgânicas e cores.

     

    design brasileiro
     
    Humberto Campana e Fernando Campana, teoricamente, dispensariam quaisquer apresentações. Porém, quem ainda não conhece os irmãos Campana precisa saber que eles são referência máxima quando se trata de design de mobiliário brasileiro. Os Campana são reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos artísticos – cuja temática discute, principalmente, questões do cotidiano. Este ano em Milão a dupla assinou uma das grandes novidades da coleção Objets Nomades, da marca Louis Vuitton. 
     
     

    Salone del Mobile

    “Ir para a feira de design de Milão foi a realização de um sonho! Ver de perto as grandes marcas e sentir a energia da cidade foi muito especial. Com certeza voltarei mais vezes.” (Camila Abreu)

     

    distrito de Brera

     

    “Me surpreendi como a cidade toda se mobiliza durante a feira. Brera me chamou muita atenção pela concentração de lojas e galerias que abrigaram várias instalações super legais de design.” (Paola Siqueira)
     


    de volta à Milão

     

    “Estar em Milão é sempre uma novidade, mas compartilhar conhecimento e dividir com quem a gente ama e admira é sensacional! Estar com pessoas tão importantes para mim é como multiplicar meu sentimento em mil vezes.” (Laura Salermo) 

     


    instalações

     

    “Foi incrível a experiência de visitar Milão com o escritório durante a Expo design e poder compartilhar momentos de alegria e descontração, além de enriquecer nosso repertório arquitetônico e de design.” (Sofia Cerchi)

     


     


     


     

     


    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.