Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Turismo

Balonismo na Serra da Canastra, um passeio inusitado

  • A Serra da Canastra é um dos destinos turísticos mais visitados de Minas Gerais. Uma forma diferente de conhecer este local paradisíaco, onde está situada a nascente do Rio São Francisco, é através de um passeio de balão, o que tem atraído pessoas de diversas partes do Brasil e até mesmo do exterior para a região.

    .

     

    Odilon Arantes Lemos, Mayra de Siqueira Cardoso Lemos, Virgínia Augusta de Castro, Carolina Castro Zolini, Tarcísio Gambardela Pereira, Flávia Paiva de Oliveira, Eveline Oliveira Ribeiro, Alexandre Augusto Arantes, Matheus Vieira Honório de Souza, João Vieira de Souza e César Faria Nunes.
    Odilon Arantes Lemos, Mayra de Siqueira Cardoso Lemos, Virgínia Augusta de Castro, Carolina Castro Zolini, Tarcísio Gambardela Pereira, Flávia Paiva de Oliveira, Eveline Oliveira Ribeiro, Alexandre Augusto Arantes, Matheus Vieira Honório de Souza, João Vieira de Souza e César Faria Nunes.

     

    Este passeio pode ser realizado a cada dois meses, e em cada balão podem ir 12 pessoas, além do piloto. O terapeuta e acupunturista passense Odilon Arantes Lemos participou de um dos grupos que fez o passeio de balão. Odilon esteve na Serra da Canastra pela primeira vez e realizou o passeio com um grupo de amigos e, segundo ele, a sensação de ver as belezas naturais da Canastra pelo alto é indescritível.
    “Foi a realização de vários sonhos, é o mesmo que voar sem ter asas. Nós fomos pela trilha dos canteiros e ficamos hospedados numa pousada, para embarcar bem cedinho. Foi um privilégio ver a Casca d’Anta de cima, o nascer do sol, a neblina”, destaca o terapeuta.
     
    Odilon conta que o grupo se reuniu próximo a um campo de futebol na comunidade de São José do Barreiro, por volta das 4h30 da manhã. O passeio durou cerca de 40 minutos, e o balão desceu numa fazenda na região da Babilônia. “O piloto desceu com uma precisão incrível, e logo chegou o resgate. Nós nos sentimos muito seguros, tanto em relação ao voo quanto ao resgate. Depois do passeio teve uma degustação de queijos e champanhe. É uma experiência única, valeu cada segundo. Foi realmente memorável”, define.
    O terapeuta afirma que ficou sabendo do balonismo através de uma amiga de outra cidade que está residindo em Passos. Através dela surgiu a ideia de montar um grupo de amigos para fazer o passeio. Como a ideia cresceu, acabou se tornando dois grupos, um que se programou para sair no sábado e o outro no domingo. O grupo de Odilon saiu no domingo, e o de sábado acabou não embarcando, devido ao mal tempo.“Quando não é possível embarcar devido às condições climáticas, todos são ressarcidos”, ressalta Odilon. 
    Além de Odilon Arantes Lemos, os demais integrantes do grupo de amigos que fez o passeio de balão sobre a Serra da Canastra são: Mayra de Siqueira Cardoso Lemos, Virgínia Augusta de Castro, Carolina Castro Zolini, Tarcísio Gambardela Pereira, Flávia Paiva de Oliveira, Eveline Oliveira Ribeiro, Alexandre Augusto Arantes, Matheus Vieira Honório de Souza, João Vieira de Souza e César Faria Nunes.
    Antes de fazer o passeio é necessário assinar alguns termos de autorização, como forma de fazer o procedimento com o máximo de segurança, o que faz parte do regulamento.
     
     
    Renato Rodrigues Delfraro
     
    Para quem se interessar pelo passeio poderá entrar em nosso site e acessar os contatos no final da matéria.  www.focomagazine.com.br
    Para quem se interessar pelo passeio poderá entrar em nosso site e acessar os contatos no final da matéria. www.focomagazine.com.br

     

    Depoimentos de algumas pessoas que participaram do voo de balão sobre a Serra da Canastra:
     
    “As fotos e os filmes não fazem justiça à experiência de voar em um balão. A ansiedade que se sente antes do voo é substituída por uma sensação indescritível de paz, segurança e harmonia com o meio ambiente. É um passeio que fica guardado na nossa alma.” 
     
    César Faria Nunes
     
     
    “Voar em um balão é uma experiência única, uma sensação de paz e tranquilidade. Acordamos de madrugada e após diversos testes de normas de segurança pela equipe de profissionais para a realização do voo com segurança, com o tempo propício, em uma linda manhã entre 12 amigos, de um modo diferente, apreciamos a vida, o amanhecer do dia, a bela vista da beleza natural da Serra da Canastra e seus mistérios. Tivemos essa sensação de liberdade por aproximadamente 40 minutos, voando e sendo empurrados pela suave e vagarosa brisa natural do dia. Ao pousar, celebramos tudo isso com um lindo brinde com taças e um espumante, momento em que fomos resgatados pela equipe de busca de profissionais, conforme o planejado. Enfim, não é preciso ter asas, para literalmente poder voar!”
     
    Mayra de Siqueira Cardoso Lemos
     
    “A viagem de balão me fez perceber que o céu é o único lugar que você se sentirá perto de alguém independente de onde esteja.”
     
    Carolina Castro Zolini
     
    “Foi uma sensação de liberdade maravilhosa. A experiência foi única, indescritível e inesquecível!” 
     
    Eveline Oliveira Ribeiro
     
    “Para mim que já conhecia a região da Canastra tive a oportunidade de ver a exuberância daquele lugar com uma ótica diferente. Ao ver aquele paraíso de cima, pude sentir a grandeza da natureza, que gentilmente acolhe as casinhas dos produtores do melhor queijo de Minas, em contraste com o céu azul, verde dos campos e pastagens, e o ar puro enchendo meus pulmões. A imagem do nascer do sol, com os primeiros raios de luz e a equipe enchendo o balão certamente ficará na memória, sinceramente, parecia cena de filme de Hollywood.” 
     
    Tarcísio Gambardela Pereira
     
     
     
    “Voar foi uma experiência inexplicável, é uma mistura de sensações. Primeiro veio o medo, depois voando a tranquilidade tomou conta. Quase não conversamos durante o voo, pois todos nós estávamos impressionados com a vista maravilhosa. Voar foi a melhor coisa da vida!” 
     
    Flávia Paiva de Oliveira
     
    “A experiência de voar no balão foi única, quase indivisível, um misto de emoções entre o medo e a liberdade. Uma imensidão de sensações resultantes de uma satisfação única.” 
     
    Virgínia Augusta de Castro
     
     
    Contato para realizar o Passeio de Balão na Serra da Canastra:
    Saída do passeio: próximo de São Roque de Minas
    site:  HYPERLINK "http://www.balaonacanastra.com.br" www.balaonacanastra.com.br
    Para reservar entre em contato pelo telefone: (19) 9.9961-4532
     
    Tem, também, um passeio de Balão saindo de Capitólio:
    DaMata Balonismo: (37) 9.9903-0593 
    site: www.damatabalonismo.com.br
     
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.