Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Comunidade

O MAIOR EVENTO DA REGIÃO

  • O Passos Motorcycles chega a sua 12ª edição consolidado como o maior evento motociclístico de Minas Gerais e um dos 10 maiores do Brasil. É também o evento mais aguardado pelos passenses, por empresários de diversos setores da região e, claro, pelos amantes do motociclismo.

    .
    Os organizadores do Passos Motorcycles, Marcelo Alves da Silva, o Mingau, e Francisco Baltazar dos Reis, o Chiquinho, se orgulham do trabalho que vêm realizando ao longo destes 12 anos, com a ajuda de vários parceiros, para fazer um evento tão bem sucedido, que se tornou reconhecido nacionalmente.
    “Na verdade começamos este evento numa proporção grande, para que se tornasse ainda maior, porém, esperávamos que demorasse mais e o que nos surpreendeu foi a rapidez deste crescimento”, explicam.
    .
     
    De acordo com Marcelo Mingau, o destaque da edição de 2018, assim como nas edições anteriores, são os shows de rock. “O sonho era trazer o que tem de melhor no rock nacional, e a grande novidade este ano é a presença das bandas Capital Inicial e Biquini Cavadão”, ressalta Mingau, que lembra ainda que já passaram pelo Passos Motorcycles nos últimos anos bandas consagradas do rock nacional, como Titãs, Ira, Jota Quest, RPM, entre outras.
     
     
    Marcelo Alves da Silva, o Mingau, e Francisco Baltazar dos Reis, o Chiquinho, parceiros na organização do Passos Motorcycles.
    Marcelo Alves da Silva, o Mingau, e Francisco Baltazar dos Reis, o Chiquinho, parceiros na organização do Passos Motorcycles.
     

    Francisco Baltazar dos Reis, o Chiquinho, que  é o atual presidente do Moto Clube Esquadrão MG, afirma que o Passos Motorcycles está entre os 10 maiores encontros de motociclistas do Brasil.“Estamos entre os dez maiores eventos, o que para nós é um orgulho muito grande. Este feito nos emociona, além de saber que já fomos eleitos por dois anos como o melhor evento do Brasil!”

     
     
    ,

    Ambos destacam a importância do Passos Motorcycles ao longo destes 12 anos, no sentido de promover o desenvolvimento econômico de Passos e do sudoeste mineiro. “Trazemos muitos turistas para cá, que deixam no comércio local e regional, aproximadamente, em um final de semana uns R$ 20.000.000,00 (vinte milhões)”, destacam.

     
     
    Organização e compromisso social
     
    Um dos pontos altos do evento é a organização e a segurança, o que é uma prioridade para os organizadores do encontro desde a primeira edição. “Trabalhamos com um número suficiente de seguranças, e por sinal, de boa qualidade. Temos várias reuniões com a Polícia Militar e Civil, para discutirmos juntos os apoios à população”, ressaltam Mingau e Chiquinho.
     
    O Moto Clube Esquadrão MG também realiza um trabalho em prol das entidades assistenciais de Passos. “Já tivemos motos doadas às entidades, rifão comunitário, doações de alimentos, doação de espaço à entidades, etc.”, salientam.
     
    Marcelo Mingau e Chiquinho lembram ainda que o Passos Motorcycles recebe motociclistas de 23 estados brasileiros e de três países. “É um grande evento que nossa cidade tem que divulga o nome de Passos no Brasil e no decorrer dos anos muitos motociclistas vêm a Passos para conhecer nossa gastronomia e belezas turísticas. É um evento seguro, onde você e seus filhos podem curtir com segurança”, finalizam.
     
     

    por Renato Rodrigues Delfraro

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.