Última Edição
Especial 2021
Especial 2021

Comunidade

Love for Life - Abrace essa causa com amor

  • Nós acreditamos no amor!

    Visão Geral - Brasil

    • Segundo a FAO: A insegurança alimentar do Brasil aumentou e hoje atinge 43 milhões de pessoas.
     
    • Em estudo a ONU revelou que: quase 5,4 milhões de pessoas passarão para a extrema pobreza, totalizando 14,7 milhões até o fim de 2020 ou 7% da população, segundo estudos do Banco Mundial.
     
    • Apenas 10% do auxílio financeiro prometido pelo governo federal aos trabalhadores e às empresas, via o Programa Emergencial de Suporte ao Emprego (PESE), foi distribuído até junho.
     
    • O país atingiu a maior taxa de desemprego dos últimos 3 anos. 8,9 milhões de trabalhadores perderam seus empregos no segundo trimestre, durante o pico da pandemia, segundo dados do IBGE.
     
    Quem somos

    Quem somos

     

     

    A Love For Life é um projeto de união entre pessoas, que através de suas ações sociais promovem recreação e informação, gerando uma conexão entre voluntários e crianças carentes. Você tem ideia o que é mudar o dia de uma criança? O que para nós é dado como rotina, para elas pode ser algo impensável por falta de oportunidade. Um simples ato pode proporcionar o melhor dia de suas vidas, sendo este ato gerador não só de felicidade, mas de sonhos e esperanças em almejar algo melhor, criando grandes transformações na juventude da comunidade. Além disso, a Love For Life acredita no investimento filantrópico estratégico, que estimula a capacitação e reestruturação de ONGs em comunidades carentes. Acreditamos que o engajamento social é a grande ferramenta para mudar a realidade e a vida de muitas famílias carentes.

    Valores

     

     

    .
    .
     
    .

     

     



     

    PROJETO MARESIAS E OBJETIVO DE AJUDA

    A ONG Love For Life, em parceria com Instituto Gabriel Medina, busca ajudar mais de 300 famílias em estado de vulnerabilidade em comunidades na região de maresias. Nosso objetivo é arrecadar 150 cestas básicas a cada 20 dias, que serão distribuídas nas referidas comunidades.
     
    .

     

     

    ESCOLINHA DE FUTEBOL

    Projeto direcionado para a prática de futebol, com a doação de chuteiras e uniformes infantis. Todo ano realizamos eventos em parceria
    com este projeto, como por exemplo passeios, em que levamos as crianças para conhecer o Estádia Vila Belmiro, onde à oportunidade de jogarem com integrantes da escola de futebol profissional Meninos da Vila.
     
    Todo ano realizamos duas festas direcionadas para as crinaças do projeto Escolinha de Futebol, sendo a primeira no dia da Páscoa e a segunda no dia das crianças, onde oferecemos um dia de recreação repleto de brincadeiras e lanches para as crianças, com distribuição de chocolates ou
    brinquedos, de acordo com a data. O Projeto atende em media 60 adolescentes na escola de futebol, mas festas e eventos atendemos em média 300 crianças nesta comunidade.
     

    PROJETO NAVE CAPÃO

    Capão redondo: A Nave Capão é um projeto social que atende algumas comunidades do Capão Redondo, destinado a crianças e adolescentes, no qual desenvolvem atividades culturais e esportivas, o que auxilia não só melhorias na saúde das crianças e adolescentes, mas também, uma forma de combater ou diminuir o impacto das drogas e violência existentes na comunidade, que refletem diretamente na vida delas.
     
    A assistência a este projeto tem por base a doação de matérias escolares, uniformes de atividade esportiva, entre outras demandas solicitadas, que podem variar de acordo o período ou necessidades que surgem ao longo do ano. Periodicamente realizamos a festa de natal, na comunidade de Capão redondo, onde o projeto Nave Capão participa trazendo suas crianças e integrando outras comunidades existentes na zona sul.
    A festa consiste em um dia inteiro destinado a recreação infantil, com brincadeiras, distribuição de lanches, brinquedos e panetones, sendo que para estas crianças esse evento é esperado ao longo de um ano, como algo mágico e único. A Festa reúne em torno de 700 a 1000 crianças em único local.
     

    PROJETO ALDEIA

    Tekoa Pyau (aldeia indígena) – Jaraguá : realizamos visitas a esta aldeia no intuído de melhorar a saúde das crianças da referida comunidade, com atendimento médico e odontológico. As ações direcionadas a aldeia Tekoa Pyau são feitas em parceria com a organização social Médicos do Mundo (@medicosdomundo.brasil), em que levamos não só pediatras a dentistas, mas também veterinários, pois a comunidade tem muitos animais que, não sendo tratados vacinados, podem transmitir inúmeras doenças. 
     
    Os profissionais de saúde atendem não só as crianças, mas a todos os familiares, realizando consultas e encaminhamento para tratamento, a depender do caso. As ações são realizadas no mês do dia das crianças, outubro, com isso conseguimos levar auxílio médico àqueles que precisam, bem como, a realização de uma festa voltada para as crianças, com diversas brincadeiras e atividades de recreação ao longo de todo o dia, sendo também distribuído lanches e brinquedos. O projeto em questão atende em média 300 crianças indígenas.
     

    PROJETO REFORÇO

    Projeto Abyala, realizado no município de Osasco-SP: o projeto destina-se a crianças que precisam de reforço escolar por encontrar dificuldades no aprendizado, decorrentes muitas vezes de problemas familiares ( são na sua maioria crianças com lares desestruturados, o que diminui e muito a capacidade de aprendizado e o desenvolvimento social). O nosso suporte é no sentido de reformar o espaço em que estas crianças estudam, desde a reforma da sala de aula, bem como troca de telhado, iluminação, banheiro e pintura de pardes internas, sendo também realizado a troca de mobília, deixando o espaço mais adequando para receber as crianças. Acompanhamos o projeto mensalmente para atender a possíveis demandas. O projeto Abyala atende em média 60 crianças
     
     

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

    Instagram: loveforlifeong  | Facebook: Loveforlifeong | Site: www.loveforlife.com.br

     

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.