Última Edição
Janeiro/Março 2020
Janeiro/Março 2020

Gestão de Negócios

Brand

  • BRANDING

    Brand

     

    Sem dúvida que todos nós sabemos a importância de uma marca conhecida e bem trabalhada. Assim o conjunto de ações que você desenvolve pertinentes ao seu negócio, valores, linguagens, mídias, design, símbolos e nomes, é o que resultará na qualidade com que sua marca será vista no mercado. Neste aspecto o Branding é o processo que está diretamente envolvido na criação e administração da sua marca, no desenvolvimento de uma nova, ou até mesmo para dar um “up” em uma marca que já existe. 

    O Branding tem como objetivo principal reforçar vínculos e aumentar a reputação da empresa, fidelizando a lealdade dos clientes e consumidores, com segurança e qualidade em produtos e serviços, permitindo que o crescimento, a solidificação no mercado e o aumento do faturamento, sejam retornos naturais do mercado em relação à sua empresa. Mas como estabelecer um Branding com sucesso e desenvoltura? Um dos passos fundamentais é planejar com antecedência, quais estratégias de comunicação serão utilizadas.

    Desta forma, sugiro algumas:

    • A sua Marca deve estar baseada em algo sustentável, e que identifique a realidade do seu negócio;
    • Sempre utilize esta estratégia nas ofertas dos seus produtos/serviços para que o cliente tenha percepção positiva da mesma;
    • A comunicação deve clarificar e fortalecer o que foi planejado nas etapas anteriores. 

    Além disto, outro fator fundamental é o posicionamento da sua empresa no mercado, assim você deverá se perguntar: Qual o posicionamento que tenho atualmente, e o que pretendo para o futuro da minha organização? Dentro de possíveis escolhas temos as seguintes opções: oferecer o melhor preço; o melhor produto/serviço; serviços com alto valor agregado; facilidade de acesso (conveniência). Independente de qual for a sua escolha, você deverá agir e sempre ter todos os seus passos trilhados de acordo com a sua opção. Portanto, tal escolha deve ser muito bem estudada e planejada dentro das possibilidades que temos, de forma que todo o seu negócio seja orientado para tal situação, lembrando sempre que tal posicionamento é o que permitirá a sobrevivência e o crescimento sustentável de sua organização a longo prazo.

    por Wêsley Andrade

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.