Última Edição
Jul / Ago 2019
Jul / Ago 2019

Assinatura Online

Recebe a última edição da
Foco Magazine no conforto
de seu endereço!

Relacionamentos

Fidelidade em namoro adolescente é importante?

  • ´Fidelidade é importante SEMPRE, não importa a idade, pois, fidelidade é sinal de respeito. Sem respeito, não há relação saudável, sempre falo isso para meu namorado e se um dia acontecer, não tem mais volta!`, Anita, 16 anos.

    Ser fiel em um namoro não é uma obrigação, mas sim, uma atitude recíproca de pessoas que se amam, que se respeitam e, sobretudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e não os confundem com aventuras. A fidelidade deve ser usada em tudo na nossa vida: com os amigos, com a família, com nossos princípios. A Fidelidade está na mente e no coração, naquilo que você é e no seu caráter. E quando isso não acontece em um namoro? E quando um, é menos maduro que o outro na relação? Qual o valor da fidelidade em um namoro para você? A gente saiu a campo para saber.

    “É muito importante, tanto na adolescência quanto na fase adulta. É uma questão até de respeito para com a outra pessoa. Mas infelizmente este conceito está por fora entre os jovens, que hoje em dia ficam com uma aqui, namoram com outro em outro lugar e por aí vai…”, avalia Pedro, de 15 anos (nome fictício).

    “Na minha opinião, a coisa mais importante que existe num namoro, é a fidelidade. O duro é que a gente sempre desconfia do outro, não tem jeito!”, diz Franciele, de 15 anos (nome fictício).

    “No namoro é essencial, não tem jeito. Mas quando se está ficando, não vejo problema ficar com várias pessoas ao mesmo tempo!”, opina Otávio, de 15 anos (nome fictício).

    “Fidelidade é importante em qualquer ocasião. Fidelidade é primordial para um relacionamento, não dependendo de idade”, diz Danilo, 15 anos (nome fictício).

    O namoro não é um tempo para conhecer o outro por fora, mas por dentro, e fazer o outro crescer. Se isso não acontece, então este relacionamento não está dando certo. Para dizer sim ao outro, você tem que dizer não, à você. E quando isso acontece, você está fazendo o outro crescer, e isso precisa acontecer no namoro. Quando amamos, a fidelidade é algo natural. Quem ama é fiel, quem ama quer acima da sua felicidade, a felicidade do outro e a infidelidade, nem passa perto.

    © 2019 Foco Magazine. Todos os direitos resevados.